Nova direção

Méliuz (CASH3) nomeia Mason Foard como diretor de Estratégia de Bitcoin para liderar expansão nos EUA

Executivo norte-americano chega para fortalecer plano de acumulação de BTC e desenvolver novos instrumentos financeiros

Méliuz (CASH3)
Mason Foard assume liderança estratégica na Méliuz para expandir presença nos EUA e desenvolver produtos financeiros baseados em Bitcoin | Crédito: Divulgação

A Méliuz (CASH3) anunciou nesta segunda-feira (28) a nomeação de Mason Foard como seu novo diretor de Estratégia de Bitcoin. Em primeiro lugar, o executivo norte-americano liderará os esforços da companhia na atração de investidores nos Estados Unidos. Além disso, ele criará instrumentos financeiros alinhados ao plano de acumulação de Bitcoin da empresa.

Sem dúvida, Foard se destaca por sua atuação na MSTR True North, onde analisa estratégias de tesouraria com criptoativos. Ele também estrutura operações financeiras complexas. Sua visão do Bitcoin vai além da reserva de valor. Acima de tudo, ele integra o ativo às finanças tradicionais por meio de soluções de tesouraria e, bem como, produtos de renda fixa lastreados em BTC.

Em comunicado, a Méliuz destacou que Foard é um dos influenciadores mais respeitados da comunidade cripto dos Estados Unidos. A fim de investir na criptomoeda a longo prazo, a empresa planeja tornar o Bitcoin o principal ativo estratégico da sua tesouraria.

Nova estratégia de Bitcoin da Méliuz (CASH3)

A nomeação de Foard acontece no momento em que a Méliuz intensifica sua estratégia de acumulação de Bitcoin. Recentemente, a empresa adquiriu 275,43 BTC por US$ 28,61 milhões. Como resultado, seu total chegou a 595,67 unidades da criptomoeda. Por causa disso, a Méliuz se tornou a maior detentora corporativa de Bitcoin da América Latina e a 36ª no ranking global entre empresas listadas.

A estratégia da Méliuz visa maximizar a quantidade de Bitcoin por ação. Dessa forma, ela se posiciona como pioneira na adoção institucional de criptoativos no Brasil. Por fim, a nomeação de Mason Foard reforça esse compromisso, uma vez que traz expertise internacional para a companhia. Ele não apenas liderará a expansão no mercado norte-americano, mas também desenvolverá novos produtos financeiros relacionados ao Bitcoin.