Empresas

Auren Energia (AURE3) anuncia renúncia de Mario Bertoncini da vice-presidência

Executivo deixa cargo de Clientes e Comercialização após breve período; saída ocorrerá em 7 de agosto

Leitura: 2 Minutos
Auren (AURE3)
Mario Bertoncini deixa a vice-presidência da Auren Energia após apenas um mês no cargo, em meio à reestruturação da área comercial | Crédito: Divulgação

A Auren Energia (AURE3) anunciou nesta terça-feira (29) a renúncia de Mario Bertoncini do cargo de vice-presidente de Clientes e Comercialização. Em virtude de sua saída, a empresa destacou seu legado, ressaltando não apenas sua liderança estratégica, mas também seu impacto positivo na cultura organizacional.

Bertoncini assumiu a vice-presidência em 1º de julho de 2024, após Raul Almeida Cadena deixar o cargo que ocupou por 12 anos. Antes disso, ele atuava como diretor de Finanças e Relações com Investidores da Auren. Além disso, acumulou experiência como diretor-presidente e de Relações com Investidores da CESP, empresa que a Auren incorporou em 2022.

A empresa ainda não revelou quem assumirá a posição. No entanto, o Conselho de Administração deverá deliberar sobre o novo nome nos próximos dias.

Trajetória de Mario Bertoncini na Auren Energia

Mario Bertoncini é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP) e possui MBA em Finanças pela The Wharton School da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Com uma carreira consolidada no setor de energia, ele ingressou nas investidas da Votorantim em 2011, tendo ocupado posições de liderança na Nexa Resources e na CESP.

Durante sua passagem pela Auren Energia, Bertoncini liderou iniciativas estratégicas voltadas para a expansão da base de clientes e a comercialização de energia. Por isso, contribuiu significativamente para o posicionamento da empresa como uma das principais comercializadoras do país.