
O mercado de marketing B2B no Brasil projeta um crescimento de 32% até o final de 2025, impulsionado principalmente pela inteligência artificial. Em primeiro lugar, atenta a essa tendência, a SME The New Economy, anunciou a aquisição de participação de 10% na HIAS Group, ecossistema de marketing que une criatividade e metrificação para impulsionar marcas na nova economia. Além disso, essa movimentação faz parte de uma estratégia mais ampla de expansão da SME no mercado B2B. A marca tem o objetivo de consolidar serviços de alta performance e gerar R$ 50 milhões em receita ao longo de 2025. “Queremos acelerar o acesso de empresas a soluções que realmente conversem com as exigências de um mercado cada vez mais dinâmico. Conectado e competitivo”, explica Theo Braga, CEO da SME The New Economy.
Em segundo lugar, para a SME, a nova economia vai muito além da simples digitalização — ela representa uma transformação profunda na forma de criar, operar e escalar negócios. É um modelo baseado em tecnologia, juntamente de dados e inteligência de mercado, que exige agilidade, personalização e capacidade de adaptação constante. Em um cenário em que cerca de 60% das empresas brasileiras fecham as portas nos primeiros 5 anos, torna-se essencial construir estruturas resilientes e conectadas. A aposta da SME é justamente em ecossistemas colaborativos que integrem criatividade e performance. “Estamos em um momento estratégico de crescimento e acreditamos que parcerias como a da HIAS potencializam nossa visão de transformar negócios de maneira personalizada e eficaz”, afirma Theo Braga.
Parceria entre SEM e HIAS Group
Por fim, a HIAS Group se destaca por rejeitar o modelo tradicional de agências, e oferecer soluções de branding e performance construídas sob medida para cada cliente. Com um valuation estimado em R$ 25 milhões, a empresa reforça o posicionamento da SME como uma plataforma que une inovação e impacto mensurável em setores que exigem comunicação eficaz e direcionada. A operação também representa um passo importante na construção de um ecossistema de serviços B2B com inteligência e criatividade como pilares centrais. “A HIAS traduz exatamente o que buscamos: criatividade aliada à mensuração precisa de resultados”, afirma Theo Braga.
Além da HIAS Group, outras 3 aquisições já estão mapeadas e devem ser anunciadas em breve, ampliando ainda mais a presença da SME em serviços voltados à nova economia. O movimento sinaliza que a empresa está apenas começando sua trajetória de expansão em 2025, mantendo o mercado atento aos próximos passos. “A nova economia exige velocidade, visão e coragem para construir o futuro — e é exatamente isso que estamos fazendo. Não estamos apenas comprando empresas, estamos conectando mentes, talentos e soluções capazes de transformar o jeito de fazer negócios no Brasil”, completa Braga.