
O Grupo Carrefour Brasil (CRFB3) atualizou o mercado nesta sexta-feira (7), sobre sua proposta de reorganização societária, em uma transação que busca unificar as bases acionárias do Atacadão e do Carrefour.
A princípio, a proposta prevê a incorporação de todas as ações do Atacadão pela Brachiosaurus 422 Participações (MergerSub), uma subsidiária integral do Carrefour Nederland B.V.
Com isso, o Atacadão se tornará uma subsidiária integral da MergerSub, e seus acionistas receberão ações preferenciais resgatáveis da nova estrutura. Após a incorporação, essas ações serão obrigatoriamente resgatadas.
Para viabilizar essa reorganização, o conselho de administração da companhia aprovou um aditivo ao Acordo de Incorporação de Ações e a convocação de uma Assembleia-Geral Extraordinária (AGE) para o dia 7 de abril de 2025.
A proposta será submetida à aprovação dos acionistas, e, caso seja aprovada, a base acionária da empresa migrará para o Carrefour, com os acionistas recebendo Brazilian Depositary Receipts (BDRs) lastreados em ações do Carrefour, negociados na B3.
No entanto, a transação está sujeita à aprovação regulatória e ao cumprimento de condições precedentes usuais em operações desse tipo.