Azul / Super ETF / ETFs
Mercado financeiro busca alternativas mais seguras após Azul entrar com pedido de recuperação judicial nos EUA e derrubar investidores | Crédito: Reprodução/Azul

A Azul (AZUL4) esclareceu, na última sexta-feira (27), que está, atualmente, em negociações ativas com seus principais stakeholders a fim de otimizar sua estrutura de capital vigente, em razão do plano de reestruturação implementado no ano passado.

Segundo a companhia, os stakeholders têm se mostrado favoráveis às discussões referentes aos planos para otimização da estrutura de capital, fazendo com que as negociações continuem avançando. 

Mas a Azul destacou: “apesar do bom ritmo das negociações entre a companhia e seus principais stakeholders, no momento, não há documento vinculante firmado, e os termos e condições de eventual reestruturação ainda estão sujeitos à discussão e definição pelas partes envolvidas”.

Esse posicionamento da empresa surge após uma notícia do Exame afirmar que a companhia chegou a um acordo com 90% dos arrendadores e o aumento de capital pode acontecer ainda em outubro. 

Veja o que dizia a matéria sobre a negociação da Azul

A companhia aérea teria alcançado a um acordo com 90% de seus arrendadores para renegociar seu instrumento conversível em ações para uma diluição no intervalo de 20 a 22%, de acordo com informações iniciais da Exame.

A notícia do site também sugeria uma aceleração do plano de aumento de capital privado da Azul para outubro de 2024 ante o inicialmente previsto para abril ou maio de 2025.