
O principal objetivo do acordo é ampliar a aceitação da plataforma digital da Ame no mundo físico, possibilitando a conexão dos mais de 65 mil lojistas que utilizam os sistemas da Linx.
O aplicativo da Ame totalizou 3,2 milhões de downloads, com presença em mais de 800 Lojas Americanas, além dos sites Americanas.com, Submarino, Shoptime, Sou Barato e em diversos outros lojistas do mundo físico.
Esperamos impacto positivo no preço das ações da B2W (BTOW3) no curto prazo, e também positivo (em menor proporção) para as ações das Lojas Americanas (LAME4), pois a Ame Digital está dando mais um passo para crescimento com integração de tecnologia.
A carteira digital da Ame será integrada com o sistema de pagamento via código QR da Linx, com a centralização das plataformas de meios de pagamento numa única ferramenta.
Por enquanto não temos visibilidade sobre o impacto financeiro da parceria da Americanas/B2W com a Linx, mas acreditamos que o movimento é bem positivo.
A Ame Digital vem ganhando corpo e começa a andar com as próprias pernas. Em julho, foi anunciada a estrutura societária da empresa: Lojas Americanas, com 56,92 por cento, e B2W, com 43,08 por cento.
Ao longo dos últimos meses, diversas funcionalidades foram lançadas: receber e transferir recursos para outras contas Ame; pagamento para outros lojistas do mundo físico; transferência para conta bancária, exclusivo Ame Plus; pagar contas (boletos); pagamento de contas (boletos); recarga de celular pré-pago; crédito pessoa física e recarga de vale transporte.