Negócio

JBS (JBSS3) adquire marcas premium de charcutaria italiana

A empresa fechou acordo para aquisição 100% do Grupo King´s por meio de sua subsidiária Rigamonti. Isso faz com que a empresa avance em marcas premium de charcutaria italiana, com um investimento de US$ 92,5 milhões

Fachada de prédio da JBS - JBS/Divulgação
Fachada de prédio da JBS - JBS/Divulgação

A JBS (SA:JBSS3) fechou acordo para aquisição 100% do Grupo King´s por meio de sua subsidiária Rigamonti. Isso faz com que a empresa avance em marcas premium de charcutaria italiana, com um investimento de US$ 92,5 milhões, conforme comunicado ao mercado publicado nesta segunda-feira (13).

Com a operação, a JBS passa a ter presença nas três maiores regiões da Itália produtoras de especialidades da charcutaria – produtos à base de carne, como bacon, presunto, linguiça – com selos que reconhecem a qualidade e características únicas dos seus produtos.

O Grupo King's está presente nos Estados Unidos e em mais de 20 países e é líder de mercado na produção do Prosciutto di San Daniele D.O.P., além de ter atuação relevante na fabricação de Prosciutto di Parma D.O.P.

O negócio abrange ainda a operação comercial de duas marcas históricas, conhecidas pela alta qualidade no mercado de charcutaria italiana. A marca King’s, fundada em 1907, e que conta com o reconhecimento do governo italiano como “Marca Histórica de Interesse Nacional”, e a marca Principe, fundada em 1945.

Com essa aquisição, a Rigamonti passa a deter também a participação de 20% da Piggly, primeiro criador de suínos sustentável e 100% livre de antibióticos da Itália, com duas unidades produtivas.