
A Intelbras (INTB3), empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias, anuncia a aquisição da catarinense Renovigi Energia Solar. O valor do negócio não foi informado.
A aquisição faz parte da estratégia da Intelbras em se consolidar como uma empresa referência no mercado de energia solar. As operações de ambas as companhias, assim como as políticas comerciais e de produtos, continuarão independentes.
“A Intelbras traz mais força e robustez ao mercado de energia solar com a união das duas empresas. A aquisição trará aos diversos canais de vendas e parceiros uma grande oportunidade de realização de negócios, ampliando ainda mais a disponibilidade de produtos ao mercado local, fazendo com que toda a cadeia seja beneficiada, o que inclui o consumidor final, pequenas, médias e grandes empresas”, afirma Altair Silvestri, CEO da Intelbras.
A Renovigi, que tem sua matriz em Chapecó (SC), possui 200 colaboradores. Tem 10 anos de história e, assim como a Intelbras, atua em inovação transformadora por meio do desenvolvimento tecnológico de soluções fotovoltaicas.
A empresa possui atuação consolidada em todo o território nacional. Seu faturamento foi de R$ 799,5 milhões e EBTIDA de R$ 49,8 milhões em 2021, conforme balanço não auditado.
Dois dos principais sócios fundadores e atuais gestores da Renovigi – Gustavo Müller Martins e Carlos Tadashi – continuarão à frente do negócio e permanecem como integrantes do Conselho de Administração da empresa.
Esta foi a segunda grande aquisição que a Intelbras realiza desde a abertura de capital. A primeira foi a compra de 75% da também catarinense Khomp.
A conclusão da aquisição está sujeita às aprovações regulamentares exigidas por lei, do CADE e demais autoridades econômicas.
Com informações de Danthi Comunicações e Trama Comunicação.