
Os principais destaques da agenda econômica da próxima semana no Brasil são a ata do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central e o IPCA-15, prévia da inflação, referente ao mês de junho.
Na última quarta-feira (21), o BC decidiu pela manutenção da taxa básica de juros em 13,75% e apesar de ter retirado do comunicado da decisão a possibilidade de poder voltar a aumentar os juros, a autarquia não sinalizou quando podem ocorrer cortes na taxa.
A ata da decisão na próxima terça-feira (27) pode trazer alguma sinalização ou pistas sobre esse corte. Além de mais explicações e expectativas sobre a economia.
Já o IPCA-15, também no dia 27 de junho, deve mostrar se o índice oficial de inflação vai continuar mostrando tendências de desinflação ou se foi um movimento mais isolado do mês de maio.
Estados Unidos
Nos Estados Unidos, diversos dados aguardam a próxima semana, mas o destaque fica para o resultado trimestral do Produto Interno Bruto (PIB) do País na quinta-feira (29).
Além disso, no mesmo dia, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, discursará e os investidores devem ficar atentos à possíveis falas sobre os próximos passos da autoridade na condução de sua política monetária.