
O Bitcoin foi criado quando o mundo estava se recuperando das ondas de choque da crise financeira de 2008, criada na maioria por anos de políticas de má qualidade dos bancos centrais em todo o mundo.
Portanto, o Bitcoin imbuiu o princípio da descentralização em seu núcleo, de modo a substituir os bancos centrais e as moedas fiduciárias. A descentralização agora se tornou o que separa os projetos sustentáveis daqueles que não são.
Cardano é um projeto que incorporou a descentralização em seu projeto para triunfar no mercado. Agora, DogeMiyagi, um novo projeto em pré-venda, está olhando para o caminho traçado por Bitcoin e Cardano para incorporar princípios para vencer no jogo.
Bitcoin: criptomoeda que define o mercado
O Bitcoin foi criado como uma alternativa às moedas fiduciárias controladas pelos bancos centrais. Bitcoin é uma rede totalmente descentralizada que não tem autoridade central dando as ordens na rede.
A rede totalmente transparente foi lançada como software de código aberto em 2009. Seu mecanismo de consenso de prova de trabalho verifica as transações registradas da rede e não precisa de intermediários.
A natureza descentralizada do Bitcoin dá a ele um grau de transparência que os bancos centrais só podem aspirar. As transações feitas na rede também são altamente seguras em virtude do uso da tecnologia blockchain imutável.
A natureza descentralizada do Bitcoin e sua capacidade de ser uma reserva de valor o tornaram a maior criptomoeda com uma capitalização de mercado que supera seu concorrente mais próximo.
Cardano: desafiante no espaço de ativos descentralizado
Cardano foi criado para abordar o trilema blockchain de alcançar descentralização, segurança e escalabilidade em alta medida e sem comprometer nada. A rede possui alto grau de descentralização e permite a operação de contratos inteligentes e dApps.
A Cardano alcança a descentralização com seu mecanismo de consenso proof-of-stake que conta com os detentores apostando sua ADA para verificar as transações na rede. A estrutura descentralizada, a escalabilidade e a segurança o tornam altamente adequado para a criação de dApps e projetos DeFi. A rede é um player dominante em NFTs e outros dApps. A atividade DeFi na rede também está aumentando, mostrando a proeza de sua rede descentralizada.
DogeMiyagi: mestre Zen do mundo das criptomoedas
DogeMiyagi pertence ao nicho das meme coins e chamou a atenção do mundo das criptomoedas com seus planos de desenvolvimento. O projeto combina todos os elementos divertidos de uma moeda e acrescenta peso ao projeto com seu ecossistema. A descentralização é a pedra angular dos planos do projeto para vencer.
O projeto coloca o controle da rede DogeMiyagi nas mãos de sua comunidade e afirmou que será uma rede DAO completa após o lançamento. A rede usará o MIYAGI como seu token de governança, por meio do qual os detentores poderão participar do processo de tomada de decisão na rede.
A descentralização permite que a rede DogeMiyagi coloque sua comunidade no centro do projeto. A rede possui um programa de indicação que premia os titulares do MIYAGI. Os titulares podem indicar amigos e familiares e, quando se juntam à rede, podem obter uma comissão de 10%. O código de referência está vinculado à carteira do titular.
Conclusão
A descentralização pode ser considerada a ideia central que torna as criptomoedas valiosas. Bitcoin e Cardano se apoiaram em suas redes descentralizadas para fazer ondas no mercado. DogeMiyagi está usando as histórias de sucesso de Bitcoin e Cardano para se destacar da concorrência e também acumular riqueza para sua comunidade.
Confira Dogemiyagi abaixo:
Site: https://dogemiyagi.com/
Twitter: https://twitter.com/_Dogemiyagi_
Telegram: https://t.me/dogemiyagi