Kyle Jenner bilionária

Além do bilhão da Kylie Jenner: conheça 3 casos de "falsos ricos"

2 JUN 2020 • POR Redação SpaceMoney • 15h24
Em março de 2019, a influenciadora Kylie Jenner foi capa da revista norte-americana Forbes, pois havia se tornado a mais jovem bilionária do mundo, aos 21 anos. Pelo menos era o que todos pensavam. Na última sexta-feira (29), a revista retirou o título de Jenner, acusando a socialite de inflar seu patrimônio, que na verdade totalizaria US$ 900 milhões. A integrante do clã Jenner-Kardashian ainda não se pronunciou sobre o assunto. Enquanto isso, confira outras 3 histórias de pessoas que não tinham exatamente a riqueza que pensávamos. 1. O caso de Matipó Em 2010, José Jorge de Jesus, funcionário da prefeitura da cidade de Matipó (MG), contou para todos que havia faturado R$ 23 milhões na Mega-Sena, como conta reportagem d'O Globo. Na cidade de 17 mil habitantes, contratou assessores, comprou casa e passou a andar com seguranças. Mas pediu um prazo para pagar tudo -- e sumiu. Depois encontrado pela polícia, chegou a ser preso, mas foi solto por falta de provas. [better-ads type="banner" banner="50901" campaign="none" count="2" columns="1" orderby="rand" order="ASC" align="center" show-caption="1"][/better-ads] 2. Ontem festa com celebridades, hoje foragido O livro "Billion Dollar Whale: The Man Who Fooled Wall Street, Hollywood, and the World",  dos jornalistas Tom Wright e Bradley Hope, conta a incrível história de Jho Low, um homem que teria cometido fraudes, anos a fio, ao trabalhar como gestor de um fundo de investimento. Ele era figurinha carimbada nas colunas sociais por suas festas com famosos e jogatinas, mas, depois que seus esquemas foram descobertos, fugiu — e ainda não foi encontrado pelas autoridades. 3. Uma experiência milionária Em 2016, o russo Boris Bork chamava a atenção pelo estilo de vida luxuoso mostrado em suas redes sociais. Em apenas seis meses, acumulou mais de 20 mil seguidores no Instagram, com postagens em iates, festas e lojas de luxo segundo reportagem do Huffpost. Mas tudo não passava de um experimento social planejado por um consultor de marketing.