Bolsonaro

SpaceMoney reúne especialistas para discutir impactos da nova Previdência nos investimentos

Evento foi realizado nesta quarta-feira (21), em São Paulo

21 AGO 2019 • POR Redação SpaceMoney • 12h46
- Micheile Henderson via Unsplash

Nesta quarta-feira (21), em São Paulo, a SpaceMoney realizou o evento "Os Impactos da Reforma da Previdência no Cenário de Investimentos", um debate de alto nível que reuniu profissionais renomados do mercado financeiro, como palestrantes, e um público selecionado de cerca de 50 investidores, interessados em saber o que fazer com suas aplicações no Brasil pós-reforma.

O evento, ocorrido no Espaço Banco Brasil Plural, teve o patrocínio da Ipê Investimentos e apoio da Genial Investimentos, Prospectiva, Ouro Preto Investimentos e Amazônia Capital. Diogo Figueiredo, gestor de investimentos, Ricardo Sennes, consultor de políticas públicas, João Peixoto Neto, especialista na estruturação de fundos, e o economista José Márcio Camargo formaram o time de palestrantes e deram dicas de como preparar para as mudanças que podem acontecer a partir da aprovação da reforma da Previdência.

Figueiredo, sócio-fundador da Amazônia Capital, por exemplo, defendeu que os investidores precisão assumir mais riscos para manter boa rentabilidade das suas aplicações e revelou sua aposta no desempenho superior, no longo prazo, de empresas dos setores da Educação, Varejo, Saúde e Tecnologia.       Leia também: 

Para Ricardo Sennes, governabilidade é o principal desafio de Bolsonaro e pode comprometer agenda econômica “Títulos públicos no Brasil caminham para prêmios cada vez menores”, afirma João Peixoto Neto Em cenário de oscilações da bolsa, investidor brasileiro procura menor volatilidade, diz Diogo Figueiredo “O Brasil mudou, mas sem reforma da previdência voltaremos à instabilidade”, afirma José Márcio Camargo

“Na minha experiência, empresas que já estão consolidadas no mercado podem ter um crescimento ainda maior com as próximas mudanças. É difícil prever a próxima Magazine Luiza”, brincou, “mas eu aposto em Fleury e Lojas Americanas, porque essas empresas estão mostrando evoluções para o longo prazo. Acredito que Via Varejo ainda pode ser um pouco arriscada", comentou.

Enquanto isso, no mundo da renda fixa, João Peixoto Neto, sócio-diretor da Ouro Preto Investimentos, enxerga um crescimento na demanda por FIDICs, CRIs e CRAs. Peixoto também aposta na desbancarização nos próximos anos.  Já Ricardo Sennes, sócio-diretor da Prospectiva, e José Márcio Camargo, economista-chefe da Genial investimentos, analisaram quais mudanças os cenários político e econômico podem sofrer se a reforma da previdência acontecer. Sennes vê o Executivo e o Legislativo mais alinhados para a aprovação da emenda, mas com falta de coordenação. Camargo pontuou que a reforma é essencial para preservar o teto de gastos do Governo Federal.  

O encerramento do evento ficou a cargo do CEO da SpaceMoney, Fábio Murad, que falou sobre a missão da empresa de conectar investidores a bons serviços e produtos financeiros e enxergou o evento como um passo importante para disseminar a educação financeira para os investidores brasileiros. Conteúdo do evento para ler / baixar:

Fotos do Evento  Cobertura do Evento Conteúdo das Palestras em PDF

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias