Ações

Light (LIGT3) firma term sheet de acordo preliminar com grupo de titulares e gestores de fundos

O grupo ad hoc possui a assessoria de Moelis & Company, Cleary Gottlieb Steen & Hamilton e Pinheiro Neto Advogados

9 MAI 2024 • POR Lucas de Andrade • 21h54
Light/Divulgação

A Light (LIGT3), em conjunto com suas subsidiárias Light SESA e Light Energisa, empresas em recuperação judicial, assinou um term sheet que reflete um acordo preliminar com um grupo ad hoc de titulares e gestores representantes de fundos titulares de títulos de dívida emitidos no mercado internacional (4.375% Notes Unit due 2026) pela Light SESA e pela Light Energia, com coobrigação da Light, que representam, como declarado pelo Grupo Ad Hoc, 41,130% do endividamento total no âmbito das referidas notes, sujeito ao processo de recuperação judicial.

O grupo ad hoc de titulares de notes possui a assessoria de Moelis & Company, Cleary Gottlieb Steen & Hamilton e Pinheiro Neto Advogados.

O acordo, que reflete os principais termos e condições econômicos para a repactuação da dívida por ele abrangida e se encontra sujeito à negociação e celebração dos documentos definitivos entre as partes, representa mais uma etapa significativa no processo de equacionamento do endividamento financeiro das companhias.

A administração da Light e os assessores financeiros e jurídicos por ela contratados se empenham nas tratativas e interações com seus demais credores. 

Leia Também

Ações

O que disse a Vale (VALE3) ao STF para que a mina de Onça Puma volte a funcionar no Pará?

20 MAI 2024 • 12h50
Ações

Americanas (AMER3) quer vender Natural da Terra até por metade do valor de compra, diz site

20 MAI 2024 • 12h30
Ações

Altas e baixas do Ibovespa: Braskem (BRKM5) dispara 4,33%

20 MAI 2024 • 12h04
Ações

Petrobras (PETR3)(PETR4) planeja gerar energia com correntes marítimas da Margem Equatorial

20 MAI 2024 • 11h49
Ver todas as notícias