Ações

Bradesco (BBDC4) e Rede D'Or (RDOR3) criam Atlântica D'Or, com investimento de R$ 1,156 bilhão

Ainda se analisa o potencial desenvolvimento conjunto de futuros novos hospitais em mais praças

8 MAI 2024 • POR Lucas de Andrade • 23h30
Divulgação/Rede D'Or

A Rede D’Or (RDOR3) celebrou com Atlântica Hospitais, companhia direcionada ao investimento em hospitais, controlada indireta da Bradseg Participações S.A., que, por sua vez, controla o Grupo Bradesco Seguros, um acordo para a criação de uma nova rede de hospitais “Atlântica D’Or”.

A parceria se constitui de uma associação societária destinada à realização de investimentos, construção, desenvolvimento e operação de Hospitais Gerais que, inicialmente, estão em construção pela Rede D’Or nas regiões de Macaé-RJ, Alphaville-SP e Guarulhos-SP, denominados Hospital Macaé D’Or, Hospital São Luiz Alphaville e Hospital São Luiz Guarulhos, respectivamente.

Ainda se analisa o potencial desenvolvimento conjunto de futuros novos hospitais em outras praças, em particular em Taubaté (SP) e Ribeirão Preto (SP), ambos no Estado de São Paulo, cujos ativos já foram oferecidos à Atlântica Hospitais no âmbito da parceria.

O valor do investimento total nos hospitais em construção, no montante estimado de R$ 1.156.000.000,00, vai ser arcado proporcionalmente pelas partes.

Os hospitais em construção, uma vez atingida plena capacidade operacional, contarão com aproximadamente 620 leitos e oferecerão ampla oferta de serviços de alta qualidade assistencial em estrutura moderna, tecnológica e eficiente, disponível a todas as operadoras e seguradoras que os credenciem em suas redes prestadoras.

Os hospitais em construção e os demais que venham a ser desenvolvidos são projetados de modo a permitir expansões futuras.

A parceria vai se dar à razão de 50,01% para a Rede D´Or, operadora hospitalar, e 49,99% para a Atlântica Hospitais, e abrange todos os investimentos e ativos, inclusive imobiliários, referentes aos hospitais em construção, com o reembolso para a Rede D’Or, por ocasião do fechamento, do montante proporcional despendido até aquele momento nos hospitais em construção.

A parceria constitui-se em nova avenida de crescimento para a companhia, e junta-se às demais estratégias de desenvolvimento greenfields, além das de brownfields e M&A, que continuarão a ser perseguidas e implementadas.

Leia Também

Empresas

Cogna (COGN3): participação acionária do JP Morgan não chega a 5%

17 MAI 2024 • 18h35
Empresas

LWSA (LWSA3): conselho aprova saída de Simony Morais do cargo de diretora

17 MAI 2024 • 18h28
Ações

IBOVESPA HOJE - PNAD Contínua; desoneração para empresas e municípios; dados da Ásia e da Europa

17 MAI 2024 • 17h20
Ações

Destaques corporativos (17): Ambev (ABEV3), Copasa (CSMG3), Multiplan (MULT3) e Rede D'Or (RDOR3)

17 MAI 2024 • 16h50
Ver todas as notícias