Ações

Nubank (ROXO34) busca ampliar operações no México, mas BTG Pactual identifica desafios; entenda

Fintech já conquistou 5,5 milhões de clientes no País e totalizou US$ 1,4 bilhão nos últimos cinco anos

29 ABR 2024 • POR José Chacon • 11h43
Divulgação

O Nubank (ROXO34) tem buscado ampliar sua atuação internacional, com foco no México. A co-fundadora do banco, Cristina Junqueira, discutiu os investimentos significativos da empresa em suas operações mexicanas nos últimos cinco anos, totalizando mais de US$ 1,4 bilhão.

Para o BTG Pactual, esse montante substancial reflete o compromisso do Nubank em tornar o México uma prioridade central em seus esforços de expansão internacional.

A atuação do Nubank no México já rendeu frutos impressionantes, com mais de 5,5 milhões de clientes conquistados e a empresa classificada como o quinto maior emissor de cartões no país.

No entanto, o BTG destaca desafios significativos que a empresa enfrenta, incluindo o processo demorado de obtenção de uma licença bancária no País, que pode levar até 24 meses.

Além disso, o BTG Pactual aponta para o desafio de adaptar-se ao comportamento do consumidor mexicano, que difere substancialmente das operações do Nubank no Brasil.

"Porém, o Nubank demonstrou uma abordagem proativa para superar esses obstáculos, buscando expandir sua oferta de serviços no México e oferecer mais ferramentas para os titulares de contas mexicanas, particularmente nas ofertas de crédito", destaca.

O fundador e CEO do Nubank, David Velez, também mencionou a possibilidade de expansão para a Colômbia, embora reconheça os desafios associados às condições macroeconômicas e às leis rigorosas que limitam as taxas de juros no país.

Leia Também

Ações

Altas e baixas do Ibovespa: Minerva (BEEF3) e JBS (JBSS3) disparam

16 MAI 2024 • 12h03
Ações

IBOVESPA HOJE - Transição na Petrobras (PETR3)(PETR4); desoneração da folha de pagamentos

16 MAI 2024 • 10h18
Ações

Destaques corporativos: AES Brasil, Auren Energia, CVC, Dasa, Equatorial, Light, Marfrig e Petrobras

16 MAI 2024 • 09h06
Dividendos e JCP

Dividendos e JCP: Klabin (KLBN11), Lavvi (LAVV3) e Taesa (TAEE11) movimentam a agenda

16 MAI 2024 • 08h42
Ver todas as notícias