Criptomoedas

Tether expande na The Open Network (TON), lançando USDT e XAUT na rede

Empresa busca alcançar a base de usuários do Telegram, estimada em mais de 900 milhões

19 ABR 2024 • POR Redação SpaceMoney • 18h46
telegram - Pixabay

A Tether, operadora da maior stablecoin do mundo, está aprofundando suas conexões com o ecossistema Web3 do Telegram ao lançar suas stablecoins USDT e XAUT na The Open Network (TON). A USDT, atrelada ao dólar americano, e a XAUT, atrelada ao ouro, estarão disponíveis na TON, permitindo transferências de valor sem interrupções e maior liquidez para os usuários. 

O anúncio foi feito durante o evento cripto Token2049 em Dubai nesta sexta-feira (19), com a participação do CEO da Tether, Paolo Ardoino, e do fundador do Telegram, Pavel Durov. Ardoino destacou a visão compartilhada da Tether e da TON de uma internet aberta e descentralizada, com um sistema financeiro sem fronteiras. 

Coin Center crítica projeto para stablecoins de Lummis e Gillibrand

"O lançamento do USDT e XAUT na TON permitirá transferências de valor sem interrupções, aumentando a atividade e a liquidez, enquanto oferece aos usuários uma experiência financeira que pode corresponder àquelas encontradas no sistema financeiro tradicional", destacou Ardoino. 

"A blockchain TON funciona com o Telegram, o que significa que USDT e XAUT na TON têm o potencial de fornecer uma experiência simples e sem fronteiras para pagamentos peer-to-peer para a base de usuários do Telegram, que o Telegram estima ter mais de 900 milhões de usuários globais", destacava o anúncio. 

 

Leia Também

Criptomoedas

Hackers roubam criptomoedas após clonagem de celular e TIM é condenada a ressarcir cliente

17 MAI 2024 • 18h33
Criptomoedas

Ações da Coinbase sobem após atualização do Bank of America

17 MAI 2024 • 18h09
Criptomoedas

BITCOIN HOJE: BTC segue cotado a US$ 66,8 mil e Ethereum (ETH) dispara 6,29% 

17 MAI 2024 • 17h42
Criptomoedas

ETFs de Bitcoin (BTC) retomam crescimento após queda em abril

17 MAI 2024 • 17h00
Ver todas as notícias