Criptomoedas

Coinbase acusa Tesouro dos EUA de "dobrar leis" no caso do Tornado Cash

Diretor jurídico da Coinbase argumentou que a principal falha do governo é classificar o código do Tornado Cash como propriedade

16 ABR 2024 • POR Redação MyCryptoChannel • 18h33
Reprodução Nur Photo / Getty Images)

Paul Grewal, diretor jurídico da Coinbase, acusou o Tesouro dos EUA na segunda-feira (15) de "dobrar as leis antigas além de seu ponto de ruptura" na tentativa de sancionar o Tornado Cash, um protocolo de mixagem de criptomoedas.  

Em 2022, o Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) do Tesouro dos EUA sancionou o Tornado Cash. As autoridades estadunidenses também apresentaram acusações criminais contra os fundadores do Tornado Cash, Roman Storm e Roman Semenov, por lavagem de dinheiro, violações de sanções e conspiração. 

A Coinbase reagiu às sanções do Tornado Cash apoiando o protocolo em um processo contra o governo dos EUA. Grewal, em suas últimas declarações, argumenta que uma das principais falhas do caso do governo é a tentativa de classificar o código do Tornado Cash como propriedade, algo que o Tesouro teria autoridade para regular. 

“O código de software imutável e de código aberto não é propriedade, o que cria um problema real para o Tesouro, já que está autorizado a regular apenas ‘propriedades’ nas quais um cidadão estrangeiro tenha interesse”, escreveu Grewal em uma série de posts no X, antigo twitter. 

 

Leia Também

Criptomoedas

Hackers roubam criptomoedas após clonagem de celular e TIM é condenada a ressarcir cliente

17 MAI 2024 • 18h33
Criptomoedas

Ações da Coinbase sobem após atualização do Bank of America

17 MAI 2024 • 18h09
Criptomoedas

BITCOIN HOJE: BTC segue cotado a US$ 66,8 mil e Ethereum (ETH) dispara 6,29% 

17 MAI 2024 • 17h42
Criptomoedas

ETFs de Bitcoin (BTC) retomam crescimento após queda em abril

17 MAI 2024 • 17h00
Ver todas as notícias