Ações

Americanas (AMER3): Comissão de Valores Mobiliários rejeita acordo com Sergio Rial e João Guerra

Entendeu-se que o melhor desfecho para o caso seria a apreciação pelo colegiado em sede de julgamento, declarou o Comitê de Termo de Compromisso (CTC)

26 MAR 2024 • POR Redação SpaceMoney • 20h50
Fachada Americanas - Shopping Rio Sul RJ - Gustavo Lacerda

O Colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) rejeitou a proposta de termo de compromisso apresentada pelo ex-diretor presidente da Americanas (AMER3), Sergio Rial, e pelo ex-diretor de relações com investidores (RI) da varejista, João Guerra, em processo administrativo sancionador (PAS).

No caso da diretora de RI da companhia, Camille Loyo Faria, foi aceito o acordo no valor de R$ 2,4 milhões. Com isso, o processo sancionador (PAS) que envolve a executiva na autarquia foi encerrado.

Sobre os processos de Rial e Guerra, após analisar o caso, o Comitê de Termo de Compromisso (CTC) entendeu não ser “oportuna e conveniente” a aceitação do acordo. O colegiado considerou a gravidade do caso e a existência de outros processos em curso sobre o tema.

“Entendeu-se que o melhor desfecho para o caso seria a apreciação pelo colegiado em sede de julgamento”, diz o Comitê.

O jornal Valor Econômico detalhou que o processo em questão investiga Sergio Rial por suposta exposição, em teleconferência realizada pela Americanas (AMER3) em 12 de janeiro de 2023, de informações relevantes ainda não divulgadas previamente pela companhia e pela suposta divulgação de informação de forma incompleta e inconsistente de números referentes à dívida financeira da companhia e a “exposição da companhia à possibilidade de cobrança antecipada de sua dívida, inclusive no que se refere aos covenants” (condições financeiras acordadas com os credores).

O processo de João Guerra investiga a suposta não divulgação de fato relevante que contivesse informações proferidas por Sérgio Rial na teleconferência realizada na referida data.

As informações são do jornal Valor Econômico.

Leia Também

Empresas

Cogna (COGN3): participação acionária do JP Morgan não chega a 5%

17 MAI 2024 • 18h35
Empresas

LWSA (LWSA3): conselho aprova saída de Simony Morais do cargo de diretora

17 MAI 2024 • 18h28
Ações

IBOVESPA HOJE - PNAD Contínua; desoneração para empresas e municípios; dados da Ásia e da Europa

17 MAI 2024 • 17h20
Ações

Destaques corporativos (17): Ambev (ABEV3), Copasa (CSMG3), Multiplan (MULT3) e Rede D'Or (RDOR3)

17 MAI 2024 • 16h50
Ver todas as notícias