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Copel (CPLE6) propõe novo plano de incentivo de longo prazo

O plano foi proposto no contexto do aperfeiçoamento das práticas de remuneração dos membros dos órgãos estatutários e de pessoas-chave da companhia

21 MAR 2024 • POR Lucas de Andrade • 22h44
Sede da Copel, em Curitiba. - Aniele Nascimento -Arquivo, Tribuna do Paraná

O conselho de administração de Copel (CPLE6) aprovou submeter à apreciação da 210ª assembleia-geral extraordinária (AGE), a ser realizada em 22 de abril de 2024, a proposta do “Plano de Outorga de Ações Restritas e de Ações Restritas por Desempenho (performance shares) da Companhia”. 

Compõem o plano participantes administradores e empregados da companhia e de suas controladas. 

O plano foi proposto no contexto do aperfeiçoamento das práticas de remuneração dos membros dos órgãos estatutários e de pessoas-chave da companhia, com o objetivo de:

- i) alinhar a remuneração da alta administração aos objetivos de longo prazo da Copel; - ii) atrelar parte da remuneração à geração de valor da Companhia (ILP); - iii) fomentar a cultura de meritocracia e alta performance; e - iv) reter e atrair novos talentos. 

 

A proposta prevê a possibilidade de outorga de duas modalidades de ações restritas, que darão aos beneficiários potencial direito ao recebimento de ações ordinárias de emissão da Copel:

- a) Ações de Performance, sujeitas a período de carência e restrição, metas de desempenho e demais termos e condições previstos no Plano e nos programas e contrato de outorga aplicáveis; e - b) de Ações Restritas, sujeitas a período de carência, restrição e aos demais termos e condições previstos no Plano e nos programas e contrato de outorga aplicáveis. 

 

No âmbito do plano, a ser administrado pelo conselho de administração, com apoio do Comitê de Gente, o limite de diluição foi definido em até 1,0% do capital social total da companhia - até 0,2% para ações restritas e até 0,8% para ações de performance.

De acordo com a companhia, o plano representa o compromisso firme com o objetivo de geração de valor no longo prazo e reflete a convicção de que o sucesso sustentável de uma empresa está intrinsecamente ligado à satisfação e bom atendimento aos seus clientes. 

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