Criptomoedas

Alta de meme coins levanta questionamento de especialistas

CEO da CryptoQuant alerta sobre riscos e questiona valor social

18 MAR 2024 • POR Redação SpaceMoney • 18h30

O fundador e CEO da CryptoQuant, Ki Young Ju, plataforma de dados de criptomoedas, expressou preocupação com a recente popularidade dos memecoins, alertando nesta segunda-feira (18) que eles podem ser prejudiciais à indústria.  

Em uma publicação no X, antigo Twitter, Ju argumentou que "memecoins prejudicam a indústria de criptografia" ao desviar a atenção de projetos legítimos que constroem produtos com valor real. Ele comparou a situação à explosão de Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs) em 2018, muitas das quais se mostraram fraudulentas ou especulativas. 

OKX suspende negociação de pares com Tether (USDT) no Espaço Econômico Europeu

“Alguns dizem que os memecoins são um sistema de loteria global que atrai novos usuários para a indústria criptográfica. Você arriscaria perder dinheiro para entrar no espaço criptográfico? Além disso, considerando as “shitcoins” das ICOs de 2018, que eram basicamente um cassino, elas contribuíram com algum valor social?”, destacou o executivo. 

 Ju questionou se os defensores dos memecoins são novos na indústria e não experimentaram os efeitos negativos do "dinheiro fácil". Ele argumentou que a indústria precisa se concentrar em projetos com valor real para alcançar a adoção em massa. 

Os comentários do fundador da CryptoQuant  foram feitos em resposta ao recente aumento nas vendas de memecoins, especialmente na rede Solana (SOL). Com essa alta, a Solana apresentou avanço 3,03% nas últimas 24 horas sengo negociada a US$ 202,778. 

 

Leia Também

Criptomoedas

Hackers roubam criptomoedas após clonagem de celular e TIM é condenada a ressarcir cliente

17 MAI 2024 • 18h33
Criptomoedas

Ações da Coinbase sobem após atualização do Bank of America

17 MAI 2024 • 18h09
Criptomoedas

BITCOIN HOJE: BTC segue cotado a US$ 66,8 mil e Ethereum (ETH) dispara 6,29% 

17 MAI 2024 • 17h42
Criptomoedas

ETFs de Bitcoin (BTC) retomam crescimento após queda em abril

17 MAI 2024 • 17h00
Ver todas as notícias