Criptomoedas

Varejo impulsiona alta das criptomoedas, dizem analistas do JPMorgan

Interesse do varejo também se reflete em tokens de IA e meme

22 FEV 2024 • POR Redação SpaceMoney • 11h56
Burak K/Pexels

A recente valorização das criptomoedas parece ser impulsionada por decisões impulsivas de pequenos investidores, e não por grandes fundos ou fundamentos do mercado, segundo analistas do JPMorgan. 

Em um relatório publicado na quinta-feira, Nikolaos Panigirtzoglou e sua equipe de analistas do JPMorgan observam que o "impulso do varejo em direção às criptomoedas se recuperou em fevereiro", o que provavelmente explica a forte recuperação do mercado nesse período. 

Os analistas baseiam suas conclusões em diversos indicadores, como a análise dos fluxos cumulativos de Bitcoin (BTC) na rede, que mostra um aumento na participação de pequenos investidores. 

“Esse ajuste é necessário porque as participações de bitcoin dos investidores de varejo que mudaram para os novos ETFs de bitcoin à vista são tecnicamente mantidas em carteiras institucionais maiores, mesmo que o investidor final seja o varejo”, disseram. 

Outro indicador do interesse do varejo em criptomoedas é a crescente popularidade de tokens de IA e meme, que também se recuperaram em fevereiro, segundo os analistas. O aumento do interesse do varejo em criptomoedas no final de 2023 reflete um movimento similar no mercado de ações durante o quarto trimestre, observam os analistas. 

Para a JPMorgam, o evento de halving do Bitcoin, a atualização da rede Ethereum e a as expectativas de aprovação de ETFs de Ethereum à vista nos EUA impulsionaram esse crescimento no setor cripto.  

 

 

 

 

 

 

Leia Também

Criptomoedas

Hackers roubam criptomoedas após clonagem de celular e TIM é condenada a ressarcir cliente

17 MAI 2024 • 18h33
Criptomoedas

Ações da Coinbase sobem após atualização do Bank of America

17 MAI 2024 • 18h09
Criptomoedas

BITCOIN HOJE: BTC segue cotado a US$ 66,8 mil e Ethereum (ETH) dispara 6,29% 

17 MAI 2024 • 17h42
Criptomoedas

ETFs de Bitcoin (BTC) retomam crescimento após queda em abril

17 MAI 2024 • 17h00
Ver todas as notícias