Ações recomendadas

C&A (CEAB3): XP Investimentos eleva recomendação e preço-alvo

Companhia deve se beneficiar de iniciativas e projetos estratégicos implementados desde o IPO, tais como precificação dinâmica e do push & pull, com resultados em melhoria a frente

7 FEV 2024 • POR Lucas de Andrade • 14h50
Foto: Rafa Neddermeyer/ JV IMAGENS

A XP Investimentos elevou sua recomendação para as ações de C&A (CEAB3) de neutra para compra, com o preço-alvo igualmente ajustado de R$ 6,00 para R$ 10,00 por ação.

Analistas consideram que:

- i) a dinâmica de resultados deve se manter sólida, com a empresa beneficiada pelo avanço de iniciativas estratégicas; - ii) C&A Pay em expansão, com inadimplência em níveis controlados; - iii) o cenário competitivo parece mais racional; - iv) um potencial de valorização significativo em relação aos níveis atuais, com premissas relativamente conservadoras. 

 

Além disso, a companhia deve se beneficiar de iniciativas e projetos estratégicos implementados desde o IPO, tais como precificação dinâmica e do push & pull, com resultados em melhoria a frente.

Além disso, apesar de analistas da plataforma declararem estar cautelosos com a recuperação da demanda no primeiro semestre, veem tendências macroeconômicas melhores, que deve gradualmente se refletir numa melhor dinâmica de consumo.

Embora continuem a observar um mercado competitivo num contexto de renda disponível ainda pressionada, analistas acreditam que esse ambiente está ligeiramente em melhoria, uma vez que a Shein aumenta os preços e cobra impostos, ao passo que a redução de custos deve ajudar a proteger as margens.

Além disso, acreditam que a C&A está bem posicionada em termos de proposta de valor, uma vez que a empresa tem sido muito bem sucedida na captação das tendências da moda e na entrega aos consumidores a preços justos.

 

Leia Também

Ações recomendadas

Sabesp (SBSP3): BTG Pactual analisa resultados 'fracos' da empresa no 1T24

18 MAI 2024 • 14h00
Ações recomendadas

M.Dias Branco (MDIA3): 2024 é o ano da verdade para a companhia, segundo BTG Pactual

18 MAI 2024 • 13h00
Ações recomendadas

Cemig (CMIG4): BTG Pactual mantém recomendação neutra

18 MAI 2024 • 12h00
Ações recomendadas

Azul (AZUL4): qual a análise sobre o balanço do 1T24?

18 MAI 2024 • 10h00
Ver todas as notícias