Ações

Soma (SOMA3) recebe rating 'brAA+' da S&P Global, com perspectiva estável

Agência espera que o grupo continue investindo em crescimento orgânico nos próximos anos, de modo a reforçar a presença nacional de suas marcas e aumentar gradualmente a representatividade das suas operações internacionais

29 JAN 2024 • POR José Chacon • 10h18
Grupo Soma - Divulgação

A S&P Global Ratings atribuiu o rating de crédito de emissor de longo prazo ‘brAA+’ na Escala Nacional Brasil ao Grupo Soma (SOMA3), com perspectiva “estável”.

A agência de classificação de risco espera que o grupo continue investindo em crescimento orgânico nos próximos anos, de modo a reforçar a presença nacional de suas marcas e aumentar gradualmente a representatividade das suas operações internacionais. 

Por outro lado, tem perspectiva de que haja a liquidez do Grupo Soma mais pressionada diante de elevados vencimentos de curto prazo, ainda que também tenha a visão de que seja capaz de refinanciar tais valores nos próximos meses.

Para a S&P, a SOMA3 possui menor escala e diversificação geográfica que alguns dos seus pares locais e internacionais, o que limita relativamente suas vantagens competitivas.

A perspectiva estável indica a expectativa da agência de que a empresa continuará apresentando sólido crescimento de receita nos próximos anos, com expansão das suas receitas internacionais e manutenção de níveis de alavancagem confortáveis. 

A perspectiva baseia-se na visão da S&P de que a empresa continuará refinanciando seus vencimentos de curto prazo, ao mesmo tempo que aumenta gradualmente o prazo médio de vencimento de sua dívida, proporcionando maior conforto à sua liquidez.

Leia Também

Empresas

Cogna (COGN3): participação acionária do JP Morgan não chega a 5%

17 MAI 2024 • 18h35
Empresas

LWSA (LWSA3): conselho aprova saída de Simony Morais do cargo de diretora

17 MAI 2024 • 18h28
Ações

IBOVESPA HOJE - PNAD Contínua; desoneração para empresas e municípios; dados da Ásia e da Europa

17 MAI 2024 • 17h20
Ações

Destaques corporativos (17): Ambev (ABEV3), Copasa (CSMG3), Multiplan (MULT3) e Rede D'Or (RDOR3)

17 MAI 2024 • 16h50
Ver todas as notícias