Ações recomendadas

Banco Pan (BPAN4): Santander aguarda estabilidade nos números do 4º trimestre

Resultados devem revelar tendências semelhantes às apontadas entre julho e setembro passados

28 JAN 2024 • POR Lucas de Andrade • 12h00

O Santander espera que o Banco Pan (BPAN4) registre um lucro líquido recorrente de R$ 201,0 milhões no quarto trimestre, um avanço de 1% na comparação trimestre a trimestre e equivalente a um ROAE (sigla em inglês para retorno sobre o patrimônio líquido médio) de 10%.

Anahy Rios, Arnon Shirazi e Henrique Navarro afirmaram, em relatório, que acreditam em um resultado que revele tendências semelhantes às apontadas entre julho e setembro passados: 

- i) qualidade dos ativos controlada; - ii) forte crescimento do crédito proveniente do crédito automóvel; - iii) falta de apetite para o negócio de cartão de crédito; e - iv) controle de despesas.

 

Eles esperam um crescimento dos empréstimos em 6,0% na base de comparação anual, “explicado principalmente pelo financiamento de veículos, uma
categoria na qual o Banco Pan tem demonstrado forte apetite nos últimos trimestres”.

O Santander aguarda uma uma estabilização do Non-Performing Loan (NPL) e estima uma margem financeira estável em relação ao trimestre anterior, apesar de crescer 3,0% em uma base anual, um pouco abaixo do crescimento da carteira no mesmo período.

No caso das tarifas bancárias, estimam uma redução de 10% ano a ano, devido às receitas de intercâmbio mais fracas, dada a oferta mais restritiva de cartão de crédito do Pan. Em relação às despesas, projetam um trimestre estável, pois esperam resultados do recentes esforços de eficiência.
 

Leia Também

Ações recomendadas

Boa Safra (SOJA3): BTG Pactual reitera compra na ação após 1T24

15 MAI 2024 • 15h05
Ações recomendadas

JHSF (JHSF3): BTG Pactual recomenda compra na ação, mas classificação pode mudar

15 MAI 2024 • 14h30
Ações recomendadas

Gerdau (GGBR4): BTG Pactual mantém recomendação de compra

15 MAI 2024 • 13h10
Ações Recomendadas

Eneva (ENEV3): BTG Pactual mantém recomendação de compra, após balanço do 1T superar expectativas

15 MAI 2024 • 12h40
Ver todas as notícias