Criptomoedas

B3 estuda iniciar pregão noturno para negociação de Ibovespa (^BVSP) e Bitcoin (BTC)

Proposta precisa ser aprovada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM)

19 JAN 2024 • POR Redação SpaceMoney • 13h46
. - Foto: GUSTAVO SCATENA/Divulgação

A Bolsa de Valores brasileira, B3, estuda começar em 2024 a negociação de ativos após o horário normal do pregão do mercado, que hoje funciona entre 10h e 18h. A proposta, que precisa ser aprovada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), inclui a negociação de contratos futuros de Ibovespa e Bitcoin (BTC). 

O presidente da Bolsa, Gilson Finkelsztain, disse em encontro com jornalistas na quinta-feira (18) que a ideia é que passe a ocorrer um pregão noturno, que teria início entre 18h e 19h. A proposta é que esse pregão se encerraria entre 21h e 22h. 

“Tem muita gente que gostaria de operar no final do dia. Acho que tem um certo represamento de algumas operações. No final do dia, é um teste. Aumenta custo, aumenta risco. Temos que testar se vai ser bom ou ruim para a liquidez”, afirmou.  

SEC adia decisão sobre ETF de Ethereum à vista da Fidelity para março

Ele ainda ressaltou que esse desejo surgiu da pessoa física, o investidor de varejo. “São dois produtos (futuros de Ibovespa e Bitcoin) que já poderiam fazer um teste com o investidor para o horário estendido” 

Finkelsztain disse que existe interesse do mercado na ampliação do horário de negociação do futuro de câmbio. Ele explicou que, para operar fora do horário de mercado, há um custo, e um contrato como o futuro de câmbio é muito relevante para alguns participantes que talvez tenham dificuldade de operar nesse horário. 

Leia Também

Criptomoedas

Hackers roubam criptomoedas após clonagem de celular e TIM é condenada a ressarcir cliente

17 MAI 2024 • 18h33
Criptomoedas

Ações da Coinbase sobem após atualização do Bank of America

17 MAI 2024 • 18h09
Criptomoedas

BITCOIN HOJE: BTC segue cotado a US$ 66,8 mil e Ethereum (ETH) dispara 6,29% 

17 MAI 2024 • 17h42
Criptomoedas

ETFs de Bitcoin (BTC) retomam crescimento após queda em abril

17 MAI 2024 • 17h00
Ver todas as notícias