Empresas

Isa CTEEP (TRPL4) entra, pelo 2º ano consecutivo, no índice de sustentabilidade da B3

Companhia está entre as seis mais bem colocadas das empresas de geração, distribuição e transmissão de energia

2 JAN 2024 • POR José Chacon • 15h43
Isa Cteep - Isa Cteep - Logotipo

A Isa CTEEP (TRPL4) anunciou nesta terça-feira (2), que entrou pelo segundo ano consecutivo, no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, que reconhece as empresas de capital aberto com as melhores práticas de sustentabilidade.

A carteira passa a vigorar a partir de hoje e reúne 78 companhias de 36 setores. 

No setor de energia, a companhia está entre as seis mais bem colocadas, entre as empresas de geração, distribuição e transmissão. No total, a Isa CTEEP obteve como resultado 80.46%, o que a posiciona no 27º lugar do ranking geral da carteira de 2024.       

O desempenho no questionário de mudanças climáticas do Carbon Disclosure Project (CDP) de 2022 foi ponderado na divulgação da carteira, sendo que, em maio, ocorrerá o rebalanceamento, incorporando os resultados do CDP de 2023, que avalia dados climáticos reportados globalmente por cerca de 20 mil organizações.

“Para a Isa CTEEP, é motivo de muito orgulho estar, pelo segundo ano consecutivo, listada na carteira do ISE B3. Esse reconhecimento reflete a consistência da estratégia de operação da companhia focada na sustentabilidade e está baseada na criação de impacto social e ambiental positivo”, declara Ana Carolina David, gerente de comunicação, sustentabilidade e relações institucionais da Isa CTEEP.

Para compor o ISE, a B3 avalia as práticas adotadas no ambiente corporativo, conforme seis dimensões: meio ambiente, governança corporativa e alta gestão, capital humano, modelo de negócios e inovação, capital social e mudança no clima.  

Além do ISE B3, a companhia manteve a sua participação no Índice Carbono Eficiente da B3 (ICO2 B3).

A empresa também alcançou o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG), pelo quarto ano consecutivo, em seu inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE), e a certificação de carbono neutro do Instituto Colombiano de Normas Técnicas e Certificação (Icontec), nos escopos 1 e 2 (operação e manutenção de ativos, excluindo perdas técnicas).

Leia Também

Balanços

TC (TRAD3) reduz prejuízo líquido em 79,6% em um ano, a R$ 5,30 milhões no primeiro trimestre

15 MAI 2024 • 21h06
Ações

Equatorial (EQTL3) anuncia programa de recompra de até 57,02 milhões de ações ordinárias

15 MAI 2024 • 21h04
Balanços

Marfrig (MRFG3) registra lucro líquido consolidado de R$ 63,0 milhões no primeiro trimestre de 2024

15 MAI 2024 • 20h56
Ações

Prio (PRIO3): Goldman Sachs altera participação acionária

15 MAI 2024 • 20h52
Ver todas as notícias