Ações

Rumo (RAIL3) e controladas contraram BDO para auditoria externa

Empresa substitui Ernst & Young (EY)

26 DEZ 2023 • POR Lucas de Andrade • 14h16
- Divulgação

A Rumo (RAIL3), em conjunto com as controladas Rumo Malha Norte S.A., Rumo Malha Central S.A., Rumo Malha Paulista S.A., Rumo Malha Sul S.A.
e Rumo Malha Oeste S.A., fazem referência ao Comunicado ao Mercado divulgado nessa data pela Cosan, no qual ela informou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre a interrupção dos serviços de auditoria independente prestados pela Ernst & Young (EY) em dezembro.

Com o objetivo de buscar sinergias nos processos de auditoria independente do grupo econômico do qual a companhia e suas controladas fazem parte, o conselho de administração da Rumo e os conselhos de administração de suas respectivas controladas aprovaram a contratação da BDO para conduzir os trabalhos de auditoria externa e emitir o relatório de auditoria sobre as demonstrações financeiras individuais e consolidadas, preparadas de acordo com as
práticas contábeis adotadas no Brasil e com as normas internacionais de relatórios financeiros (IFRS), referentes ao exercício social que se encerra em 31 de dezembro.

Por fim, a companhia informou que obteve a anuência da EY com relação à referida mudança de firma de auditoria independente.

Leia Também

Empresas

Cogna (COGN3): participação acionária do JP Morgan não chega a 5%

17 MAI 2024 • 18h35
Empresas

LWSA (LWSA3): conselho aprova saída de Simony Morais do cargo de diretora

17 MAI 2024 • 18h28
Ações

IBOVESPA HOJE - PNAD Contínua; desoneração para empresas e municípios; dados da Ásia e da Europa

17 MAI 2024 • 17h20
Ações

Destaques corporativos (17): Ambev (ABEV3), Copasa (CSMG3), Multiplan (MULT3) e Rede D'Or (RDOR3)

17 MAI 2024 • 16h50
Ver todas as notícias