Empresas

Enjoei (ENJU3) compra por R$ 30 milhões fatia de 25% na Cresci e Perdi

Empresa não descarta aquisição futura de 100%

20 DEZ 2023 • POR José Chacon • 08h51
Logotipo da Enjoei - Divulgação

A Enjoei (ENJU3) anunciou, na última terça-feira (19), que comprou, por R$ 30 milhões, participação correspondente a 25% na Cresci e Perdi, com a possibilidade de aquisição futura de 100% da empresa. 

A princípio, o Enjoei vai pagar eventual parcela adicional contingente e variável (earn-out), a ser calculada após o encerramento do exercício social de 2027. 

Segundo a Enjoei, a Cresci e Perdi experimenta um crescimento exponencial, com a abertura, desde 2021, de 130 novas unidades físicas a cada ano em média. 

A empresa parcialmente adquirida é a maior rede de franquias de produtos usados do Brasil. Com 550 lojas vendidas em todo o território nacional e GMV (volume bruto de mercadorias) de 700 milhões de reais em 2023, a marca se tornou conhecida por oferecer roupas infantis, artigos de enxoval, carrinhos e acessórios novos e usados a preços até 90% mais acessíveis em comparação com lojas convencionais. 

Leia Também

Empresas

Cogna (COGN3): participação acionária do JP Morgan não chega a 5%

17 MAI 2024 • 18h35
Empresas

LWSA (LWSA3): conselho aprova saída de Simony Morais do cargo de diretora

17 MAI 2024 • 18h28
Ações

IBOVESPA HOJE - PNAD Contínua; desoneração para empresas e municípios; dados da Ásia e da Europa

17 MAI 2024 • 17h20
Ações

Destaques corporativos (17): Ambev (ABEV3), Copasa (CSMG3), Multiplan (MULT3) e Rede D'Or (RDOR3)

17 MAI 2024 • 16h50
Ver todas as notícias