Ações recomendadas

Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4): Genial divulga expectativas para empresas no 3º tri

O período foi marcado por avanços nos processos de renegociações de dívida e por preços de combustível mais brandos, segundo analistas

22 OUT 2023 • POR Redação SpaceMoney • 14h00
Gol - Gol/Divulgação

Em relatório publicado na última terça-feira (17), analistas da Genial Investimento colocaram em perspectiva a prévia de resultados para a Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4), reiterando recomendação de manter para ambas as ações. 

"O trimestre foi novamente marcado por avanços nos processos de renegociações de dívida e por preços de combustível mais brandos", avaliou a Genial, afirmando que as reduções sobre o preço do querosene de aviação, anunciadas no primeiro semestre, também deveriam ser contabilizadas no período, por ter efeito de defasagem.

Os analistas também colocaram que esperam um trimestre positivo para as companhias do setor aéreo. Em ambos os casos por eles avaliados, houve "aumentos de margens nas comparações trimestral e anual devido ao menor preço do combustível, uma sazonalidade mais favorável e uma manutenção de Yields em patamares elevados".

A Genial enxerga, ainda, "uma redução drástica das necessidades de caixa, o que alivia os balanços das companhias no curto e médio prazo" apesar de se manter cautelosa com o setor, devido a "uma probabilidade relativamente alta de aumento nos preços de insumos devido ao petróleo e componentes cambiais".

A recomendação de manter, tanto para Gol quanto para Azul, é acompanhada de um preço-alvo de R$ 22,00 para Azul e de R$ 8,20 para Gol.

Leia Também

Ações recomendadas

Natura (NTCO3): o que explica o prejuízo líquido do 1º tri de 2024?

19 MAI 2024 • 14h00
Ações recomendadas

Petrobras (PETR4): o que diz o BTG Pactual sobre o balanço do 1T24?

19 MAI 2024 • 13h00
Ações recomendadas

Raízen (RAIZ4): ciclo de desalavancagem se faz crucial para que tese funcione, diz BTG Pactual

19 MAI 2024 • 12h00
Ações recomendadas

JBS (JBSS3) divulga balanço do 1T24: Genial reitera compra na ação

19 MAI 2024 • 10h00
Ver todas as notícias