SpaceMercado

Eneva (ENEV3) inicia projeto para reestruturação das dívidas da CELSE

O processo consiste, inicialmente, na solicitação aos noteholders, que são os detentores de títulos de dívidas emitidos pela Swiss Insured Brazil Power Finance S.à r.l. ("LuxCo") no mercado externo

14 SET 2023 • POR José Chacon • 09h13

A Eneva (ENEV3) iniciou um projeto de reestruturação das dívidas remanescentes de uma de suas subsidiárias, a CELSE (Centrais Elétricas de Sergipe). 

 

O processo consiste, inicialmente, na solicitação aos noteholders, que são os detentores de títulos de dívida (Notes) emitidos pela Swiss Insured Brazil Power Finance S.à r.l. (“LuxCo”) no mercado externo. 

 

Esses Notes têm vencimento previsto para 2032 e uma taxa de remuneração de 9,850% ao ano, sendo títulos garantidos pela CELSE. 

 

A solicitação busca o consentimento para aprovação de determinadas alterações à escritura que regulamenta a primeira emissão de debêntures simples da CELSE, não conversíveis em ações, da espécie com garantia real, em série única (“Debêntures”).

 

Além disso, a reestruturação está sujeita à obtenção de consentimentos não apenas dos detentores das Notes, mas também de outros credores da CELSE. 

 

A medida será necessária para a celebração de determinados aditivos à escritura de emissão das Notes, à escritura das debêntures e de outros documentos relacionados. 

 

A Eneva ressalta que essa reestruturação está sujeita à aprovação dos órgãos de governança das partes envolvidas.

 

Leia Também

Mega-Sena

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 47 milhões neste sábado

10 MAI 2024 • 12h16
Loteca

O que esperar da Loteca 1115

9 MAI 2024 • 13h58
Meio ambiente

Afetados por enchentes no Rio Grande do Sul poderão suspender pagamento de dívidas bancárias

6 MAI 2024 • 15h29
Tecnologia

Dengue: IA detecta que vacinas podem ir para o lixo ou serem ineficazes

6 MAI 2024 • 13h13
Ver todas as notícias