SpaceRecomendações

Totvs (TOTS3): dissolução de JV com VTEX simboliza o fim de tudo?

Parceria pode ser reavaliada para atender a clientes maiores, destacou a XP Investimentos

31 AGO 2023 • POR Lucas de Andrade • 11h22
Totvs, controladora da Dimensa - Divulgação

Na última quarta-feira, 30 de agosto, a Totvs (TOTS3) e a VTEX comunicaram a dissolução de sua joint venture, a VT Comércio Digital, que focava na distribuição de plataforma tecnológica para e-commerce.

Tal decisão se deu em comum acordo, em vista questões estratégicas relacionadas ao perfil ideal de cliente (ICP Ideal Customer Profile) e de posicionamento de mercado de ambas as empresas, Totvs e VTEX, declarou a Totvs, em comunicado.

Na opinião da XP Investimentos, a VTEX tem expandido suas operações para o topo da pirâmide, enquanto a TOTVS para a base da pirâmide (como pudemos ver no recente anúncio da empresa sobre a parceria estratégica com a Shopify).

“Acreditamos que essa parceria possa ser reavaliada para atender a clientes maiores, se necessário. Por fim, a TOTVS reiterou seu foco em construir um ecossistema completo de BP, ao expandir suas soluções de distribuição de software de comércio eletrônico para PMEs”, comentaram os analistas Bernardo Guttmann e Marco Nardini.

Como previsto originalmente no acordo de criação da Operação Conjunta, com a dissolução da VT, serão aplicados os termos que regulam de forma equilibrada o relacionamento comercial e financeiro com os clientes e entre TOTVS e VTEX, como a cessão dos contratos com os clientes para a VTEX, sem qualquer paralisação ou interrupção dos serviços prestados.

A XP Investimentos reiterou sua recomendação de compra e preço-alvo de R$ 39,70 para as ações TOTS3.

 

Leia Também

Ações recomendadas

Rede D'Or (RDOR3): BTG Pactual mantém recomendação de compra

12 MAI 2024 • 14h00
Ações Recomendadas

Vamos (VAMO3) divulga balanço do 1T24: BTG Pactual recomenda comprar ação

12 MAI 2024 • 13h00
Ações recomendadas

Vivara (VIVA3): BTG Pactual mantém recomendação de compra

12 MAI 2024 • 12h00
Ações Recomendadas

Auren (AURE3): balanço do 1T24 quebra expectativas, mas BTG destaca pontos positivos do período

12 MAI 2024 • 10h00
Ver todas as notícias