SpaceRecomendações

Petrobras (PETR3)(PETR4): estudo de investimentos para transição energética é positivo, diz Ativa

A instituição ainda não se sente confortável para alterar a recomendação neutra, sobretudo diante da alteração da política de dividendos da empresa e novo plano estratégico

23 JUN 2023 • POR Mari Galvão • 13h03
Fachada Petrobras no Rio de Janeiro - Reuters

A Petrobras (PETR3;PETR4) estuda investimentos em projetos eólicos terrestres, usinas solares e pensa ainda em construir uma nova termelétrica na Gaslub. 

A estatal também avalia a construção de uma nova térmica a gás natural, dentro dos novos moldes da empresa, voltados para a transição energética.

O diretor de transição energética e sustentabilidade da estatal, Mauricio Tolmasquim, defendeu também a criação de uma regulação que permita viabilizar um mercado para o chamado diesel verde.

A Ativa Investimentos acredita que esse posicionamento é positivo para a empresa. "No que tange à construção da termelétrica no Gaslub, a medida faz sentido dado o volume de gás que chegará ao local oriundo do Rota 3", diz o comunicado da casa. 

Por enquanto, a Ativa ainda não se sente confortável para alterar a recomendação neutra, sobretudo diante da alteração da política de dividendos da empresa e novo plano estratégico.

"Em suma, preferimos definir se será positivo se tornar sócio da nova Petrobras apenas após as regras do jogo estarem definidas", completa a instituição.

Até lá, os analistas seguem preferindo a alocação em teses de petróleo que não dialoguem com o risco político da estatal.

Leia Também

Ações recomendadas

Carrefour (CRFB3), Panvel (PNVL3) e Lojas Renner (LREN3): como a tragédia no RS afeta varejistas?

9 JUN 2024 • 14h00
Ações recomendadas

BRF (BRFS3): Santander eleva preço-alvo, mas não recomenda compra na ação

9 JUN 2024 • 12h00
Ações recomendadas

Grupo Mateus (GMAT3) é o favorito do BTG Pactual no setor de varejo alimentício

9 JUN 2024 • 10h00
Ações Recomendadas

Rede D'Or (RDOR3) adia lançamentos de 2024 e ações reagem; BTG Pactual analisa futuro da empresa

9 JUN 2024 • 09h00
Ver todas as notícias