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Magazine Luiza (MGLU3): como inflação e juros pesam sobre as ações?

Os papéis seguem na contramão do otimismo no ambiente de negócios nesta quarta-feira (7)

7 JUN 2023 • POR Lucas de Andrade • 13h44
Divulgação

As ações de Magazine Luiza (MGLU3) caíam 2,51%, ao preço de R$ 3,89 cada, às 13:20 desta quarta-feira (7). Os papéis seguem na contramão do otimismo no ambiente de negócios, após dados da inflação no País em maio.

 

A inflação oficial do mês de maio ficou em 0,23%, 0,38 ponto percentual (p.p.) abaixo da taxa de 0,61% registrada em abril, informou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mensurado pelo IBGE.

Em 2023, a alta acumulada do IPCA fica em 2,95%. Já nos últimos doze meses, o índice foi de 3,94%.

Em maio de 2022, a variação da inflação havia sido de 0,47%.

 

E, ainda, no radar dos investidores estão os juros futuros.

Ativo Variação (p.) Último Preço DI1F24 -0,035

13,09

DI1F25 -0,005

11,225

DI1F26 +0,085

10,585

DI1F28

+0,115

10,73 DI1F30

+0,09

11,01 DI1F32

+0,11

11,17

Por volta de 13:25.

 

Recomendações

Para a Genial Investimentos, o Magazine Luiza (MGLU3) apresentou o conjunto de resultados mais fraco dentre as concorrentes do setor de varejo e-commerce, ao passo que Via (VIIA3) destacou-se positivamente por seus números entre janeiro e março deste ano.

Para o varejo e-commerce, quatro pontos nortearam os resultados desse primeiro trimestre:

i) performance positiva de lojas físicas;  ii) aumento de rentabilidade no canal de marketplace;  iii) impacto do DIFAL (Diferencial de Alíquota ICMS); e iv) alavancagem financeira.

 

A dinâmica de lojas físicas e marketplace foi unânime para Magazine Luiza e Via (ex-Via Varejo). Ambas as companhias apresentaram um crescimento real ano a ano desses canais, no período.

Analistas destacam que, no canal físico, a Via performou acima do Magazine Luiza, impactada positivamente tanto por uma contribuição de um maior vendas mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês), quanto da contribuição de abertura líquida nos últimos doze meses.

A Via abriu dezesseis lojas entre os primeiros trimestres do ano passado e deste, enquanto Magazine Luiza contabilizou apenas duas novas unidades, se desconsiderados os números relativos a quiosques.

Além disso, a maior diversificação do mix de categorias do canal 1P do Magazine Luiza a tornou menos exposta ao baixo ciclo de mercado vivenciado pela categoria de eletro-eletrônico, quando comparado com a sua principal concorrente.

A Genial Investimentos recomenda manter as ações de Magazine Luiza (MGLU3), com preço-alvo de R$ 5,00 - o que implica em um potencial de valorização de 36,61% sobre a cotação atual.

 

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