Recomendações

Day Trade: veja 22 ações para comprar e vender hoje (17), segundo BTG, Necton e PagBank

Confira as indicações de analistas para ganhos a curtíssimo prazo

17 AGO 2022 • POR Redação SpaceMoney • 08h30
Fachada de prédio da JBS - JBS/Divulgação

O PagBank recomendou para day traders a compra as ações de Boa Vista (BOAS3), CBA (CBAV3) e Hermes Pardini nesta quarta-feira (17).

A Necton Investimentos recomendou para compra as ações de Grupo SBF (SBFG3), JBS (JBSS3), Taurus (TASA4), Telefônica Brasil - Vivo (VIVT3) e Vale (VALE3).

O BTG Pactual recomendou para compra as ações de BrasilAgro (AGRO3), JBS (JBSS3) e Pão de Açúcar (PCAR3).

Já para a venda, o PagBank recomendou as ações de Enauta (ENAT3), Lavvi (LAVV3) e Unipar (UNIP6).

A Necton Investimentos recomendou para venda as ações de C&A (CEAB3), EDP Brasil (ENBR3), Movida (MOVI3), PetroRio (PRIO3) e Tenda (TEND3).

O BTG Pactual recomendou para venda as ações de Braskem (BRKM5), Natura (NTCO3) e Yduqs (YDUQ3).

Metodologia BTG Pactual

Ativo com compra sugerida que tenha a abertura acima do ponto de entrada deve ser descartado, assim como ativo com venda sugerida que tenha a abertura do dia abaixo do ponto de entrada.

Ao atingir a parcial, a operação deve ser reduzida em 50% e o stop ajustado para o ponto de entrada.

O stop só deve ser considerado após a abertura de posição.

A cotação durante o pregão nesse ponto (stop sugerido), sem que a operação esteja aberta não a invalida.

Necton Investimentos

Operações de compra

1. Recomenda-se entrar na operação comprando o ativo no preço de entrada ou até 0,10% acima do preço de entrada (exceção feita aos casos tratados no item 2 abaixo).
2. Caso ainda não esteja aberta, a operação deverá ser cancelada se (i) o fundo ou preço inferior for rompido.
3. Caso a operação esteja aberta e o ativo atinja valorização de 0,60% em relação ao preço de entrada, recomenda-se realizar parte do lucro e elevar o stop para o nível do preço de entrada.
4. Caso a operação esteja aberta no final do pregão e não atinja o preço alvo ou preço stop, recomenda-se encerrar a operação.

Operações de venda

1. Recomenda-se entrar na operação vendendo o ativo no preço de entrada ou até 0,10% abaixo do preço de entrada (exceção feita aos casos tratados no item 2 abaixo).
2. Caso ainda não esteja aberta, a operação deverá ser cancelada se o topo (valor descrito na tabela acima) for rompido.
3. Caso a operação esteja aberta e o ativo atinja queda de 0,60% em relação ao preço de entrada, recomenda-se realizar parte do lucro e baixar o stop para o nível do preço de entrada.
4. Caso a operação esteja aberta no final do pregão e não atinja o preço alvo ou preço stop, recomenda-se encerrar a operação.

PagBank

Para a compra dos ativos, o PagBank recomenda que seja feito no momento da ativação do preço de entrada, quando o preço estiver acima (compra)/abaixo (venda) do ponto de entrada (abertura com gap), a mesma deve ser desconsiderada.

Caso o ativo abra com preço acima ou abaixo do preço recomendado também desconsiderar a operação, mesmo que volte ao preço de entrada, ressalta o PagBank.

Dentro das recomendações, o PagBank sugere parcial, ou seja, ponto para realização de parte do lucro de sua operação para minimizar o risco e efetuar parte do ganho da operação.

Ainda sobre a parcial, analistas recomendam, quando for acionada, que o stop seja ajustado para o preço de entrada. O stop deve ser inserido assim que a ordem for executada.

Caso aconteça do preço do ativo ficar próximo ao objetivo e não atingi-lo, o PagBank recomenda subir o stop para o preço da parcial.

Leia Também

Ações recomendadas

Casas Bahia (BHIA3): qual a análise sobre a reestruturação da dívida?

4 MAI 2024 • 14h00
Ações Recomendadas

Porto (PSSA3) pode ter R$ 2,4 bi de lucro e alta de 16% nas ações em 2024, projeta Genial

4 MAI 2024 • 13h00
Ações recomendadas

Braskem (BRKM5): o que esperar após o relatório de produção e vendas do primeiro trimestre?

4 MAI 2024 • 12h00
Ações Recomendadas

Kepler Weber (KEPL3): segundo trimestre deve vir mais forte que o primeiro, diz XP Investimentos

4 MAI 2024 • 10h00
Ver todas as notícias