Lista

Natura (NTCO3) desponta como a marca de cosméticos mais forte do mundo, diz Brand Finance

A marca também foi reconhecida como a 7ª mais valiosa do país no ranking geral

9 AGO 2022 • POR Redação SpaceMoney • 16h38

A Natura (NTCO3), parte do grupo Natura &Co ao lado de Avon, The Body Shop e Aesop, foi reconhecida como a marca de cosméticos mais forte do mundo pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o relatório Brand Finance Brasil 100 2022.

Divulgada anualmente pela consultoria Brand Finance, a pesquisa avalia a força e o valor de mais de cinco mil marcas globais.

A marca também foi reconhecida como a 7ª mais valiosa do país no ranking geral.

A empresa atingiu a pontuação de 91,5 (do total de 100) no índice de força da marca, o Brand Strength Index (BSI), e a classificação de força correspondente a AAA, a máxima possível.

O BSI avalia o risco e o potencial futuro de uma marca em relação a seus concorrentes, em uma escala que varia de D a AAA. Além disso, o índice leva também em consideração fatores como investimento em marketing, familiaridade com o cliente, satisfação da equipe e reputação corporativa.

“Estamos muito felizes em, mais uma vez, sermos reconhecidos como a marca de cosméticos mais forte do mundo pelo relatório Brand Finance 100 2022, além da 7ª marca mais valiosa do Brasil. Mesmo em um cenário desafiador, destacamos a importância da diversidade das nossas operações, nosso amplo portfólio de produtos e um propósito claro de marca, que reforça nosso impacto socioambiental e a promoção do bem-estar para o mundo”, comemora Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura.

Com informações de Weber Shandwick.

 

Leia Também

Meio ambiente

Afetados por enchentes no Rio Grande do Sul poderão suspender pagamento de dívidas bancárias

6 MAI 2024 • 15h29
Tecnologia

Dengue: IA detecta que vacinas podem ir para o lixo ou serem ineficazes

6 MAI 2024 • 13h13
Loterias

Prêmio acumulado na Timemania. Ninguém acerta e prêmio vai a R$ 1,15 Milhão. Veja detalhes

3 MAI 2024 • 17h16
Mundo

Escalada de ciberconflitos: como a Rússia mobiliza o ciberespaço contra a Europa

3 MAI 2024 • 15h53
Ver todas as notícias