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Petz (PETZ3) avança 9%, com lançamento de marca de comida natural para pets por controlada

Investimento de Zee.Dog em uma nova divisão foi de cerca de R$ 10 milhões

15 JUN 2022 • POR Redação SpaceMoney • 11h34
Petz - Petz/Divulgação

Às 11:15 desta quarta-feira (15), as ações de Petz (PETZ3) subiam 9,02%, ao preço de R$ 11,00 cada.

O movimento ocorre no dia em que a Zee.Dog, marca adquirida pela Petz (PETZ3) em agosto do ano passado por R$ 715 milhões, lança, por meio da sua nova divisão Zee.Dog Kitchen, um segmento de comida natural para pets. 

O investimento foi de cerca de R$ 10 milhões.

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Para o consumidor, o preço da ração superpremium lançada pela companhia vai variar entre R$ 90 e R$ 130 por embalagem de 1,6 kg – o valor por quilo supera em seis vezes maior o de uma ração tradicional para cães.

Os legumes e vegetais vêm de produtores locais. Lacrados na embalagem, têm validade de um ano. A capacidade inicial da fábrica chega a 3,6 mil toneladas de alimentação natural por ano, e mira um faturamento de R$ 250 milhões na disputa da categoria superpremium.

No Brasil, cada consumidor compra, em média, 12,4 kg de itens de alimentação animal por ano, segundo a consultoria Statista. O faturamento do setor deve subir 10% em 2022. 

A Petz já possui mais de 170 lojas no Brasil. Fundada em 2012, a Zee.Dog já está presente em mais de 50 países.

A Zee.Dog Kitchen vai fazer a distribuição nas lojas da Petz, mas não fica limitada à rede. Além de e-commerce, a Zee.Dog vai distribuir nos canais que já estabeleceu com a linha de acessórios – mais de 20 mil pet shop e cadeias de varejo em 54 países.

 

As informações foram originalmente publicadas nos sites InfoMoney, Pipeline e na coluna Economia & Negócios, do jornal O Estado de S.Paulo.

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