Novidades

Conheça o BTCE11, o ETF de criptomoeda mais negociado na Europa que chega à B3 (B3SA3)

A expectativa com o lançamento é trazer ao país um produto gold-standard, cuja base de investidores na Europa é majoritariamente de institucionais

26 MAI 2022 • POR Redação SpaceMoney • 15h10
- Divulgação

Chega em breve à B3 (B3SA3) o BTCetc (Bitcoin Exchange Traded Crypto), o primeiro ETP (Exchange Traded Product) de cripto a ser transacionado na respeitada bolsa alemã XETRA e um dos fundos do tipo mais negociados em toda Europa.

O ETF (Exchange Traded Fund) vai estar disponível pelo código BTCE11, trazido pelo ETC Group, uma das empresas de maior relevância no mercado de criptomoedas europeu.

A expectativa com o lançamento é trazer ao país um produto gold-standard, cuja base de investidores na Europa é majoritariamente de institucionais.

Dentre eles, alguns dos maiores bancos privados europeus e americanos, além de fundos de pensão. Esses players se beneficiam principalmente pela liquidez oferecida por um dos maiores players globais do setor e segurança do produto.

Listado na B3, o BTCE11 dará exposição à bitcoin por meio de todas as plataformas de investimentos ou de bancos, sem a necessidade de utilizar uma carteira específica de criptomoedas para armazenar o ativo ou de ter expertise em tecnologia Blockchain.

Desse modo, os investidores podem ter a segurança de um investimento que já é negociado em bolsas europeias regulamentadas, como XETRA (Frankfurt), Euronext (Amsterdã) e SIX Swiss (Zurique).

“Desde o lançamento do primeiro ETP de Bitcoin na bolsa alemã, temos levado novas opções de investimento em cripto para investidores de toda a Europa e outros países. Nossa chegada ao Brasil marca mais um passo de nosso processo de globalização, em um momento em que os investidores do país se mostram mais maduros e interessados em diversificar a carteira com produtos cripto", afirma Veronica Pimentel, Diretora de Distribuição do ETC Group para América Latina.

A chegada da ETC Group no país ocorre em parceria com a gestora Kanastra, uma plataforma de Asset Management as a Service, com foco em gestão passiva de fundos estruturados -- como FIDCs, FIIs, FIPs e ETFs baseados em tecnologia, e será administrado pela Vórtx, fintech de infraestrutura para o mercado de capitais com mais de meio trilhão de ativos em sua plataforma.

 

Com informações de Ideal HKS.

Leia Também

Meio ambiente

Afetados por enchentes no Rio Grande do Sul poderão suspender pagamento de dívidas bancárias

6 MAI 2024 • 15h29
Tecnologia

Dengue: IA detecta que vacinas podem ir para o lixo ou serem ineficazes

6 MAI 2024 • 13h13
Loterias

Prêmio acumulado na Timemania. Ninguém acerta e prêmio vai a R$ 1,15 Milhão. Veja detalhes

3 MAI 2024 • 17h16
Mundo

Escalada de ciberconflitos: como a Rússia mobiliza o ciberespaço contra a Europa

3 MAI 2024 • 15h53
Ver todas as notícias