Oportunidades

BTG Pactual (BPAC11) abre inscrições para nova rodada de programa de potencialização de startups

Serão selecionadas de cinco a dez startups, que seguirão no programa pelo período de cinco meses

16 MAI 2022 • POR Redação SpaceMoney • 16h00

O boostLAB, hub de negócios para empresas de tecnologia do BTG Pactual (BPAC11) anunciou a 10ª edição de seu programa de potencialização de startups em nível avançado, as chamadas Scale-ups. 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: http://www.boostlab.com.br/.

Serão selecionadas de cinco a dez startups, que seguirão no programa pelo período de cinco meses.

Lançado em 2018, o boostLAB tem como objetivo acelerar a criação de valor para startups e apoiar os empreendedores, aproximando-os do mercado financeiro e do acesso a capital.

O programa conta com a dedicação integral de um sócio do BTG Pactual, acompanhamento por membros de seu comitê executivo, mentoria de sócios do Banco e de executivos de destaque no mercado, além da metodologia da ACE, uma das maiores empresas de inovação corporativa da América Latina.

Desde sua criação, o programa já potencializou mais de 70 companhias, como a startup latino-americana Advance (Colômbia), e fez negócio com 70% delas.

Em paralelo, sete startups também receberam investimentos, como um exit: A de Agro, Finpass, Pier Seguros, Spinet Bank (Liber Capital), Celcoin, iClubs e Digesto (vendida para a JusBrasil, em 2021).

O banco tem lançado cada vez mais produtos dedicados para esse perfil de startups, como linhas de crédito, investimento, auxílio para arrecadação de fundos, serviços bancários, dentre outros.

“Com o boostLAB estamos estimulando o empreendedorismo e apoiando o desenvolvimento de tecnologias disruptivas e novos modelos de negócios. Além disso, colocamos no mercado os melhores produtos bancários focados no financiamento de startups, com taxas e condições competitivas para incentivar o setor”, explica Fred Pompeu, sócio do BTG Pactual e head do boostLAB.

Em 2021, o boostLAB foi premiado pelo terceiro ano consecutivo como um dos melhores centros de inovação financeira do mundo (Best Financial Innovation Labs) pela revista Global Finance.

O prêmio, que está em sua nona edição, busca reconhecer entidades que regularmente identificam novos caminhos e projetam novas ferramentas para o mercado financeiro.

Esse foi o terceiro ano em que o prêmio elegeu os melhores laboratórios de inovação financeira do mundo, sendo o boostLAB o único centro do Brasil a figurar na lista ao longo dos três anos. 

A partir deste mês, através de uma parceria com o BTG Empresas, o boostLAB também passou a oferecer para as startups o serviço de banking.

Além da conta corrente, a plataforma 100% digital permite pagamento e emissão de boletos, contas de consumo, tributos e DARFs, transferências via TED, PIX de forma e antecipação de recebíveis, sem taxa de manutenção. 

 

Com informações de FSB Comunicação.

 

 

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias