Combinação de negócios

XP (XPBR31) e Banco Modal (MODL11) assinam os documentos definitivos da operação de incorporação

As empresas assinaram hoje um acordo de associação e outras avenças entre as partes

5 MAI 2022 • POR Redação SpaceMoney • 09h36
Modal - Reprodução

Nesta quinta-feira (5), o Banco Modal (MODL11) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral o prosseguimento de sua operação de combinação de negócios com a XP (XPBR31).

As empresas assinaram hoje um acordo de associação e outras avenças entre as partes (“documentos definitivos”). A estrutura da operação, bem como seus termos e condições, permanecem os mesmos já divulgados, inclusive no que diz respeito à Relação de Troca.

Em nota, o Banco Modal diz que ambas as companhias estão convictas de que o mercado brasileiro tem enorme potencial de disrupção e crescimento, e que esta combinação de negócios vai viabilizar a aceleração deste processo de disrupção que vem acontecendo e o atingimento dos objetivos de longo prazo.

“A XP compartilha o mesmo propósito e visão estratégica de longo prazo que o Modal, com foco no resultado e cultura de empresa de dono. Temos convicção que esta operação agregará muito valor tanto para nossos acionistas quanto para nossos clientes, uma vez que pretendemos acelerar o processo de disrupção da indústria financeira brasileira, democratizando ainda mais o acesso a produtos e serviços financeiros de alta qualidade com um preço acessível, de forma mais fluida e conectado às vidas das pessoas”, comentou o CEO do Banco Modal, Cristiano Ayres.

O CEO da XP Inc., Thiago Maffra, comenta: “Essa união fortalece tanto a XP quanto o Modal, mas no fim quem acaba ganhando são os clientes. Com mais escala e a união de nossos talentos, conseguiremos criar produtos ainda melhores, com preços acessíveis. E vale ressaltar, mais uma vez, que ter os sócios, colaboradores e parceiros do Modal se unindo ao nosso sonho grande só é possível devido a um forte alinhamento cultural e visão de longo prazo”.

A operação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes usuais.

 

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias