Ataque hacker

Banco Pan (BPAN4) confirma vazamento de dados de clientes na área de cartões

De acordo com um comunicado do banco, não foram expostos dados completos de cartão, senhas ou qualquer dado que pudesse significar risco financeiro direto para ao cliente

18 ABR 2022 • POR Agência Brasil • 08h02
Banco Pan - Banco Pan - Logotipo

Por Bruno Bocchini, da Agência Brasil - No sábado (16), o Banco Pan (BPAN4) confirmou o vazamento parcial de dados de cartões de seus clientes.

De acordo com comunicado do banco, divulgado na sexta-feira (15), ocorreu cópia não autorizada de dados cadastrais, de limite disponível e saldo devedor, sem que tenham sido expostos dados completos de cartão, senhas ou qualquer dado que pudesse significar risco financeiro direto para os clientes.

Segundo a instituição financeira, não houve comprometimento de dados de conta corrente ou invasão à infraestrutura do banco.

“Detectamos recentemente uma fragilidade na plataforma de um fornecedor de tecnologia, utilizada na Central de Atendimento a clientes do segmento de cartões. Ativamos nossos protocolos de segurança, notificamos a empresa de software para imediata correção da vulnerabilidade e contratamos consultoria especializada independente para uma análise completa”, destaca o comunicado.

No final do ano passado, o banco tinha mais de 17,1 milhões de clientes. A instituição teve lucro líquido de R$ 775 milhões em 2021.

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