Recomendações

BTG mantém recomendação neutra para ADRs da Petrobras

De acordo com analistas, empresa não sofreria pressão nos lucros com a diferença entre os preços de combustíveis praticados pela empresa e o de importação em patamar recorde

8 MAR 2022 • POR Redação SpaceMoney • 14h56
- Tânia Rêgo/Agência Brasil

O BTG (BPAC11) manteve recomendação neutra para os recibos de ações (ADRs) da Petrobras negociadas na Bolsa de Nova Iorque (NYSE), com preço-alvo em US$ 15. As informações são de Valor Investe.

Em relatório, os analistas Daniel Guardiola, Pedro Soares e Thiago Duarte apontam que a empresa não deve sofrer pressão nos lucros com a diferença entre os preços de combustíveis praticados pela empresa e o de importação em patamar recorde.

Uma redução nas importações pela estatal e bom resultado do segmento de exploração e produção mitigam tais efeitos, segundo o banco.

Eles ressaltam que, ao contrário de 2014, quando a diferença nos preços também ultrapassou 20%, a Petrobras não se apresenta mais como a única importadora de combustíveis e divide esse impacto com outras distribuidoras.

De acordo com os analistas, hoje, a empresa opera menos alavancada e com custos de produção mais baixo, por conta do sucesso de suas operações no pré-sal.

Os maiores riscos, para o BTG, estão relacionados a uma possível interferência na política de preços da Petrobras e a pressão para o governo tomar medidas intervencionistas em ano de eleições presidenciais.

As informações são de Valor Investe.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

 

Leia Também

Meio ambiente

Afetados por enchentes no Rio Grande do Sul poderão suspender pagamento de dívidas bancárias

6 MAI 2024 • 15h29
Tecnologia

Dengue: IA detecta que vacinas podem ir para o lixo ou serem ineficazes

6 MAI 2024 • 13h13
Loterias

Prêmio acumulado na Timemania. Ninguém acerta e prêmio vai a R$ 1,15 Milhão. Veja detalhes

3 MAI 2024 • 17h16
Mundo

Escalada de ciberconflitos: como a Rússia mobiliza o ciberespaço contra a Europa

3 MAI 2024 • 15h53
Ver todas as notícias