Problemas

Clientes do Itaú (ITUB4) ainda reclamam de problemas; banco diz que normalizou sistema

Itaú (ITUB4) informou que seus serviços voltaram a funcionar. Apesar disso, alguns clientes ainda tinham problemas e relataram a situação nas redes sociais nesta sexta-feira (4)

4 MAR 2022 • POR Redação Spacemoney • 12h19
Wikimedia Commons

Após um período fora do ar na quinta-feira (3), o Itaú (ITUB4) informou que seus serviços voltaram a funcionar. Apesar disso, alguns clientes ainda tinham problemas e relataram a situação nas redes sociais nesta sexta-feira (4).

O banco esclareceu que as intermitências que levaram ao caos repentino para movimentações bancárias não foram causadas por um ataque hacker, mas por um atraso no processamento de dados bancários.

Para mitigar os efeitos da interrupção nos serviços, na quinta-feira, o banco estendeu os horários para TEDs até as 18h15 de ontem, 3, e para PIX até a 00h.

De acordo com o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), clientes que tenham recebido valores indevidos serão obrigados a devolvê-los.

O Grupo Itaú foi notificado pelo Procon-SP para explicar sobre a instabilidade no site, aplicativo e outros serviços da instituição financeira. 

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias