Público-alvo consolidado

Banco preferido: mais de 1/4 dos brasileiros jovens tem conta no Nubank (NUBR33), diz pesquisa

Caixa Econômica Federal, que disponibilizou o auxílio emergencial durante a maior parte da pandemia de Covid-19, surge em segundo lugar no ranking

22 FEV 2022 • POR Redação SpaceMoney • 09h26
- Divulgação

O Nubank (NUBR33) desponta como o banco mais utilizado pelos brasileiros entre 18 e 35 anos: cerca de 28,2% têm uma conta no banco digital como a sua principal. Os dados são de uma pesquisa da Mambu, empresa líder em tecnologia bancária na nuvem.

Depois do Nubank, os mais usados são:

Caixa Econômica Federal: 12,5%

Itaú (ITUB4): 7,9% 

Bradesco (BBDC4): 6,7% 

Banco do Brasil (BBAS3): 6,2%

Inter (BIDI11): 5,9% 

Santander (SANB11): 5,8%

PagBank, do PagSeguro (PAGS34): 4,4%

PicPay, que tem o Original como contratante: 2,9%

C6 Bank: 2,4%

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Avaliação

“Os bancos digitais conquistaram uma boa fatia do mercado porque souberam adaptar seus serviços e produtos para os mais jovens, um público muito mais habituado ao digital e novas tecnologias. São empresas que priorizaram as experiências dos clientes e trouxeram opções convenientes e ágeis, além de taxas com preços muito competitivos”, analisa Sergio Costantini, diretor-geral da Mambu no Brasil.

Mais sobre a pesquisa

A pesquisa The State of Young Adult Banking in the Region, da Mambu, entrevistou 1.250 pessoas entre 18 e 35 anos em seis países da América Latina, incluindo 222 brasileiros, com base em levantamentos realizados em meados de 2021. Foi a primeira de uma série de quatro publicações.

Com informações de Jeffrey Group Brasil.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias