Classificação de risco

S&P eleva rating da IMC (MEAL3) para brBBB, com perspectiva estável

Agência projeta que a empresa tenha um crescimento em sua receita da ordem de 38% em 2022, apesar do cenário macroeconômico desafiador, com eleições presidenciais e elevação de taxa de juros e de inflação acima da meta

18 FEV 2022 • POR Redação SpaceMoney • 08h32
Pizza Hut, marca controlada por IMC - Saumya Rastogi via Unsplash

A agência de classificação de risco S&P elevou de 'brBB+' para 'brBBB' o rating de crédito corporativo de longo prazo e as emissões da International Meal Company (IMC)(MEAL3), multinacional brasileira que detém grandes marcas do setor de alimentação, como Frango Assado, KFC e Pizza Hut. 

Segundo a S&P, a gradual melhora da pandemia de Covid-19 tem permitido a reabertura completa de lojas em shoppings e a retomada do fluxo de pessoas em rodovias e aeroportos, o que permitiria à IMC retomar o crescimento das receitas, recuperar margens em 2022 e reduzir a alavancagem, além de operacionalizar seu plano agressivo de expansão de lojas pelo país.  

A perspectiva registrada pela agência foi estável, e leva em conta a expectativa de retomada dos negócios diante da desaceleração da pandemia de Covid-19.  

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

Para 2022, com esse ambiente de negócios um pouco melhor em termos sanitários, a S&P projeta que a IMC tenha um crescimento em sua receita da ordem de 38%, apesar do cenário macroeconômico desafiador, com eleições presidenciais e elevação de taxa de juros e de inflação acima da meta. 

Com informações de FSB.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias