Aquisições

Votorantim Cimentos adquire operações da HeidelbergCement no Sul da Espanha

Transação inclui uma fábrica de cimento em Málaga com capacidade instalada de 1,4 milhão de toneladas/ano, três minerações de agregados e onze usinas de concreto na região da Andaluzia

10 NOV 2021 • POR Redação SpaceMoney • 11h06
Votorantim Cimentos/Divulgação

A Votorantim Cimentos anuncia hoje que assinou um acordo para adquirir todas as operações da HeidelbergCement no Sul da Espanha, que incluem uma moderna fábrica integrada de cimento, três minerações de agregados e onze usinas de concreto na região da Andaluzia.

A fábrica de cimento está localizada na cidade de Málaga (Andaluzia) e tem uma capacidade instalada de produção de 1,4 milhão de toneladas de cimento por ano.

"Com essa transação, a Votorantim Cimentos fortalece seus negócios na Espanha e potencializa a sinergia entre os seus ativos no país. O negócio está totalmente alinhado com a nossa estratégia e irá reforçar a nossa presença na Península Ibérica, na sequência da recente aquisição da Cementos Balboa", diz Marcelo Castelli, CEO Global da Votorantim Cimentos.

Em junho, a empresa anunciou a aquisição integral da Cementos Balboa, na região da Extremadura (Sudoeste da Espanha).

Atualmente, a VC Espanha opera cinco fábricas integradas de cimento, dois moinhos de cimento, uma fábrica de argamassas e várias unidades de agregados e usinas de concreto nas regiões da Andaluzia, Ilhas Canárias, Castela e Leão, Extremadura e Galícia.

A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, como a aprovação pelas autoridades regulatórias na Espanha. As duas empresas continuarão a operar como negócios separados até o fechamento da transação.

Com informações de FleishmanHillard.

Leia Também

Meio ambiente

Afetados por enchentes no Rio Grande do Sul poderão suspender pagamento de dívidas bancárias

6 MAI 2024 • 15h29
Tecnologia

Dengue: IA detecta que vacinas podem ir para o lixo ou serem ineficazes

6 MAI 2024 • 13h13
Loterias

Prêmio acumulado na Timemania. Ninguém acerta e prêmio vai a R$ 1,15 Milhão. Veja detalhes

3 MAI 2024 • 17h16
Mundo

Escalada de ciberconflitos: como a Rússia mobiliza o ciberespaço contra a Europa

3 MAI 2024 • 15h53
Ver todas as notícias