Fique atento

Confira os assuntos que podem movimentar o mercado nesta segunda-feira (10)

Boletim Focus, PEC dos Precatórios e mais destaques

11 OUT 2021 • POR Redação SpaceMoney • 07h45

Quer saber quais são as principais notícias que podem influenciar o mercado hoje? Um balanço das principais bolsas mundiais? Como o dólar fechou? Confira:

Balanço das bolsas

O Ibovespa fechou em alta na sexta-feira (8), aproveitando o exterior positivo e a divulgação do IPCA de setembro.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa avançou 2,03%, a 112.833,20 pontos, quase zerando as perdas na semana (-0,06%). O volume financeiro foi de R$ 38,6 bilhões.

Nos Estados Unidos, as bolsas fecharam em queda, com um dos principais índices acionários perto da estabilidade, após um pregão volátil. O resultado foi influenciado pelo payroll (relatório de empregos do país) que apresentou dados mistos.

Na Europa, os principais índices fecharam sem sinal único, em dia de agenda local modesta, mas expectativa pelo payroll dos Estados Unidos.

Por fim, as bolsas asiáticas encerraram o pregão da sexta majoritariamente em alta, seguindo o comportamento de Wall Street, depois de o Congresso norte-americano aprovar um acordo provisório para manter a Casa Branca financiada ao menos até dezembro.

Dólar

O dólar fechou a sexta-feira praticamente estável, contra troca de sinais durante a divulgação do payroll nos Estados Unidos e do IPCA de setembro (ambos abaixo do esperado).

A moeda à vista recuou 0,02% cotado a R$ 5,5161. Com isso, o dólar encerrou a semana em alta de 2,74%.

Veja os assuntos mais importantes:

Boletim Focus

Como ocorre toda semana, nesta segunda-feira (11) será publicado o Boletim Focus, relatório mensal do Banco Central (BC). O documento mostra as projeções do mercado para indicadores importantes da economia, como inflação, PIB, dólar e a taxa Selic.

Precatórios

O relator da PEC dos Precatórios na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), apresentou na última quinta-feira (7) seu parecer à Comissão Especial que analisa a proposta.

A expectativa é de que a votação da PEC ocorra nesta semana.

Offshore

Na semana passada, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou a convocação do Ministro da Economia, Paulo Guedes, para falar sobre seus investimentos em offshore (empresas constituídas em paraísos fiscais, onde há menos impostos e não há necessidade de esclarecer a origem ou destino do dinheiro).

A sessão poderá ocorrer ainda nesta semana.

*Com informações da Investing.com, Reuters, Estadão e UOL

Leia Também

SpaceNow

B3 EM TEMPO REAL: Fique por dentro de tudo o que influencia a Bolsa nesta sexta-feira (26)

26 ABR 2024 • 09h38
SpaceNow

B3 EM TEMPO REAL: Fique por dentro de tudo o que influencia a Bolsa nesta quinta-feira (25)

25 ABR 2024 • 16h40
SpaceNow

B3 EM TEMPO REAL: Fique por dentro de tudo o que influencia a Bolsa nesta quarta-feira (24)

24 ABR 2024 • 16h32
SpaceNow

B3 EM TEMPO REAL: Fique por dentro de tudo o que influencia a Bolsa nesta terça-feira (23)

23 ABR 2024 • 16h47
Ver todas as notícias