Sucesso de bilheteria

Novo filme de James Bond arrecada US$121 milhões em fim de semana de estreia

Bilheterias britânicas e irlandesas abriram caminho com um total de 35 milhões de dólares, fazendo do filme o maior lançamento desde o início da pandemia do coronavírus

4 OUT 2021 • POR Reuters • 17h23
Pré-estreia de - Reuters/Toby Melville

Por Jill Serjeant, da Reuters - O mais novo filme da franquia James Bond arrecadou 121 milhões de dólares nas bilheterias internacionais no fim de semana de estreia, informou a Universal Pictures nesta segunda-feira (4).

As bilheterias britânicas e irlandesas abriram caminho com um total de 35 milhões de dólares, fazendo de "007 - Sem Tempo para Morrer" o maior lançamento desde o início da pandemia do coronavírus e o maior fim de semana de estreia no Reino Unido e Irlanda para um filme de Bond.

O filme, que marca a quinta e última aparição do ator Daniel Craig como o agente secreto britânico, teve o lançamento adiado três vezes em relação à data original (abril de 2020) por causa da pandemia.

A Universal disse em um comunicado nesta segunda-feira que o filme arrecadou 121 milhões de dólares mesmo sem ser exibido na China, o maior mercado cinematográfico do mundo. É o primeiro título de Hollywood na pandemia a chegar a mais de 100 milhões sem a China. "007 - Sem Tempo Para Morrer" estreará na China no final de outubro.

O filme também ainda não estreou na América do Norte, onde será lançado na sexta-feira. A Universal e o estúdio MGM decidiram lançar o filme exclusivamente nos cinemas, evitando a tendência deste ano de muitos distribuidores de lançar filmes em suas plataformas de streaming ao mesmo tempo.

O filme de ação, que custou cerca de 200 milhões de dólares para ser produzido, ganhou avaliações positivas de muitos críticos de cinema, que disseram que valeu a pena esperar.

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias