Contratos futuros do petróleo

Preços do petróleo estabilizam após sinais de que China está pronta a comprar mais

Futuros do petróleo Brent para entrega em novembro recuaram 0,2%

30 SET 2021 • POR Reuters • 18h22
- Zbynek Burival via Unsplash

Por Scott DiSavino, da Reuters - Os contratos futuros do petróleo mudaram pouco nesta quinta-feira (30), uma vez que relatórios que a China estava preparada para comprar mais petróleo e outros suprimentos de energia, para atender à crescente demanda, compensaram a pressão de aumento nos estoques de petróleo dos EUA, além de um dólar forte.

Os futuros do petróleo Brent para entrega em novembro recuaram 0,12 dólar, ou 0,2%, para fechar em 78,52 dólares o barril. Enquanto o petróleo dos EUA (WTI) avançou 0,20 dólar, ou 0,3%, para fechar em 75,03 dólares.

No início do dia, os preços de ambas as marcas de referência caíram mais de 1 dólar o barril.

"Os vencimentos dos produtos NYMEX e do petróleo Brent aumentaram a volatilidade", disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates em Galena, Illinois.

Os futuros do Brent para dezembro, que em breve será o primeiro contrato, subiram 0,3%, para 78,31 dólares o barril. Os futuros do diesel com baixo teor de enxofre (ULSD) do porto de Nova York, por sua vez, fecharam em sua máxima desde outubro de 2018 pelo segundo dia consecutivo.

O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, disse que o maior importador de petróleo e segundo maior consumidor do mundo garantirá sua energia e fornecimento de energia e também manterá as operações econômicas dentro de um intervalo razoável.

"Se a China estiver feliz pagando qualquer preço pela energia, isso poderia intensificar a crise energética na Europa", disse Edward Moya, analista de mercado sênior da OANDA.

Leia Também

Meio ambiente

Afetados por enchentes no Rio Grande do Sul poderão suspender pagamento de dívidas bancárias

6 MAI 2024 • 15h29
Tecnologia

Dengue: IA detecta que vacinas podem ir para o lixo ou serem ineficazes

6 MAI 2024 • 13h13
Loterias

Prêmio acumulado na Timemania. Ninguém acerta e prêmio vai a R$ 1,15 Milhão. Veja detalhes

3 MAI 2024 • 17h16
Mundo

Escalada de ciberconflitos: como a Rússia mobiliza o ciberespaço contra a Europa

3 MAI 2024 • 15h53
Ver todas as notícias