Covid

ANS lavra auto de infração para a Prevent Senior

Reguladora também realizou diligências nas sedes das operadoras Hapvida e São Francisco

29 SET 2021 • POR Redação Spacemoney • 16h50
RF._.studio/Pexels

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informou que as apurações relacionadas a denúncias contra a Prevent Senior apontaram elementos que contradizem a versão inicial apresentada pela operadora. Conforme apurado, a Prevent Senior deixou de comunicar aos beneficiários as informações estabelecidas em lei ou pela ANS. Com isso, a agência lavrou um auto de infração na tarde do último dia 27 e a Prevent Senior tem 10 dias para apresentar sua defesa.

A ANS informou ainda que segue com as análises de documentos relativos à Prevent Senior a respeito das denúncias sobre cerceamento ao exercício da atividade médica aos prestadores vinculados à rede própria da operadora.

Outras operadoras

Paralelamente, a reguladora realizou, na segunda-feira (27), diligências na sede da operadora Hapvida, na capital cearense, e na sede da operadora São Francisco, em Ribeirão Preto. Embora faça parte do Grupo Hapvida desde 2019, a operadora São Francisco tem CNPJ próprio, devendo obedecer à legislação de saúde suplementar e estando sujeita a sanções caso cometa infrações.

Durante as diligências foram solicitados esclarecimentos a respeito das denúncias sobre cerceamento ao exercício da atividade médica aos prestadores vinculados à rede própria da operadora, e sobre a assinatura de termo de consentimento, pelos beneficiários atendidos na rede própria, para a prescrição do chamado "Kit Covid". Para a instrução dos processos que tramitam na ANS, foi concedido prazo de 5 (cinco) dias úteis para envio de documentação.

 

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias