Finanças Descentralizadas

Bloomberg e Galaxy Digital lançam o Índice DeFi

Ativos do novo índice são selecionados com base na preparação para negociação institucional e custódia nos EUA, bem como na qualidade do preço

19 AGO 2021 • POR Redação SpaceMoney • 12h58
- Divulgação

Nesta quinta-feira (19), a Bloomberg, junto com a Galaxy Digital, anunciou a expansão de sua oferta de criptografia com o lançamento do Bloomberg Galaxy DeFi Index (ticker: DEFI).

Juntamente com o lançamento do índice, a plataforma de fundos da Galaxy Digital, Galaxy Fund Management, agora oferece o Galaxy DeFi Index Fund, um fundo administrado de forma passiva que acompanha o desempenho do DEFI.

O benchmark, administrado pela Bloomberg Index Services Limited e de marca conjunta com a Galaxy, foi projetado para medir o desempenho dos maiores protocolos de finanças descentralizadas (DeFi) por valor de mercado que oferecem serviços financeiros sem um intermediário financeiro central, como corretoras, bolsas ou bancos.

"As finanças descentralizadas estão crescendo como o próximo grande tópico de investimento em criptomoedas", disse Alan Campbell, chefe de gerenciamento de produtos da divisão Bloomberg Multi-Asett Index.

"À medida que a liquidez e as soluções de logística institucional continuam a crescer, o DeFi se tornou uma opção cada vez mais atraente para os investidores institucionais, e continuaremos a trabalhar com a Galaxy para expandir nossa oferta de índice de criptografia", complementa.

"A Galaxy continua a ser pioneira em avanços para instituições que buscam exposição à inovação que está acontecendo no ecossistema de criptomoedas", disse Steve Kurz, sócio e chefe de gerenciamento de ativos da Galaxy Digital.

"A infraestrutura baseada em blockchain por trás do DeFi está amadurecendo em um ritmo rápido e exemplos claros de como essa nova tecnologia pode interromper os serviços financeiros estão surgindo em tempo real. Esta parceria com a Bloomberg e nosso DeFi Index Fund fornece aos investidores dados e ferramentas, trazendo uma oferta calculada ao futuro dos serviços financeiros", conclui.

Os componentes representados no DEFI são selecionados com base na preparação para negociação institucional e custódia nos Estados Unidos, bem como na qualidade do preço.

Cada componente representará uma participação não superior a 40% do índice e não inferior a 1% do valor global do índice de referência. Os protocolos DeFi serão considerados para a adição ou remoção do índice mensalmente.

O índice consistia nos seguintes ativos e ponderações: UNI Uniswap 40.0%, AAVE AAVE 18.0%, MKR Maker 12.7%, COMP Compound 10.0%, YFI Yearn.Finance 5.4%, SNX Synthetix 5.0%, SUSHI SushiSwap 4.3%, ZXR 0x 2.8% e UMA UMA 1.8%.

Com informações de BCW Global.

 

Leia Também

Pagamentos

Boletos pagos até às 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia

12 MAR 2024 • 16h15
CORRUPÇÃO

Brasil cai 10 posições, fica em 104º lugar com 36 pontos em índice anticorrupção, aponta relató

30 JAN 2024 • 17h40
Sustentabilidade

Revolução Verde-Amarela: A Ascensão do Futebol Sustentável no Brasil

18 JAN 2024 • 15h33
Empresas

SHEIN lança programa para designers e artistas do Brasil venderem suas peças

17 JAN 2024 • 15h30
Ver todas as notícias